Publicado por: - TCZ - | quarta-feira, 10 maio 2006

Ideal Personificado

“Remember, remember, the 5th of november”

Ontem fui assistir V de Vinçança com uns amigos meus num cinema aqui da cidade. Normal, quase me atraso mortalmente, mas chegamos na hora.
Tive de pagar inteira, porque ser menor de 21 não vale mais ¬¬ (Acabou a “promoção” segundo a bilheteira…) e não teve Trailers, que para mim são indispensáveis.

Mas nem precisou.

Do início ao fim, V de Vinçança é uma ode política do maior calibre. Cada palavra dita pelo personagem V (Hugo Weaving, perfeito) é carregada de conteúdo seja esse citações de Shaekspere ou filosofia política pura.
O filme levanta questões éticas importantes como até onde se pode ir em busca de um ideal. O personagem principal é um terrorista, porém com um ideal a seguir, assim como os terroristas do nosso mundo.
Seriam justificadas as ações de V?
Cabe ao espectador, julgar.

No mais e um filme muito bem executado, muito técnico embora peque nas cenas de ação que são muito confusas e mal definidas. (Bem nem todas, mas se eu descrever as cenas que valem a pena, crio um spoiler, e odiamos isso não?)

Se você procura por um filme de ação simplesmente, vá e tente ver algo além disso. No mais irá se divertir, afinal é um bom filme.

Se você procura filosofia cinematográfica, assuntos atuais (terrorismo, governos facistas, manipulação da midia…) e uma aula de politica vá correndo para a próxima sessão.

Se n procura nada, vai porque eu to dizendo que é bom.

“Por trás desta máscara há mais do que carne; por trás desta máscara há uma idéia, e idéias são à prova de bala”

Responses

  1. Eu querooo ver esse filme!!!!!!
    E não é pq vc está mandando.
    Eu já queria antes….
    hauahaahaahaahau
    bju

  2. GarantA seu ingresso!

    ;)

  3. Ahhh!!!
    Mt bom!!!! Eu cheguei em casa e fui direto pro pc, procurar sobre Guy Fawkes!!!!! Achei o filme mt mais legal, depois que soube a história do cara direito!!! ^^
    Já decorei, ó:
    “Remember, remember, the 5th of November
    Gunpowder, treason and plot
    There is no reason why gunpowder, treason
    Should ever be forgot”


Deixe um comentário

Categorias

