Publicado por: - TCZ - | sábado, 3 junho 2006

Ordem

(Iniciado ao som de New Wolrd do L’arc~en~ciel, uma banda não-alinhada de J-ROCK)

Bem, hoje não é um dos dias que estou especialmente inspirado nem nada, mas o blog tava ficando muito tempo sem alguém postar, e se eu deixar o #2 toma conta.

Pensei em fazer uma resenha de X-men 3, mas tem muita gente que ainda não viu, então não seria tão interessante. O filme é divertido, porém tem alguns pontos que eu percebi que seriam MUITO interessantes de postar aqui… mas só teria graça para quem tivesse visto. Bem deixa a poeira do filme baixar e todo mundo ver que eu faço uma ok?

Falar de que então? Depois de pensar pensar e não chegar a idéia alguma, decidi fazer igual ao meu último post e escrever inspirado numa idéia minha velha, relacionada com algo que eu lembrei hoje. Na verdade agora. Sei lá.

(Meu hoje é meio confuso até para mim mesmo ficando dificil saber se as coisas aconteceram hoje ou ontem)

(Na verdade fica dificil saber até mesmo O QUE vem a ser ontem e hoje… outra hora eu explico melhor)

========================================================


BAGUNÇA!!!!

Putz, como essa palavra é familiar pra mim, voces não tem idéia… ela e seus sinônimos: zona, chiqueiro, furdunço… (essa última mais familiar que as outras. No sentido literal).

Sempre primei por ser uma pessoa desorganizada aos olhos dos outros. Quem me conhece mesmo sabe o quanto metódico eu posso ser as vezes (as vezes até demais, mas estou me curando aos poucos), sendo que a última palavra que poderia me descrever mais a fundo seria “desorganizado” e variantes. Bem, o problema era que eu sempre fui organizado ao extremo… POR DENTRO. Visualmente eu era extremamente desorganizado. Principalmente no tocante ao meu quarto.

Dizia-se por aqui que tudo o que se perdia na minha casa ou arredores (!) acabava aparecendo no meu quarto (!!) E muita das vezes aparecia mesmo… (!!!)

Não podia se ver o chão, pois o mesmo estava cheio das infinitas utilizações do papel: jornais, revistas, provas velhas, autorizações escolares, comprovantes de residencia diversos…

Minha escrivaninha (que hoje abriga meu PC Balthazar)(Sim eu batizei o PC algum problema?) era assim chamada por convenção porque de escrivaninha propriamente dita não tinha muito.
Uma escrivaninha é onde voce se senta normalmente para estudar, escrever, desenhar… aqui não
Aqui as duas últimas eu fazia deitado na cama, enquanto a primeira eu jamais fiz (com excessão em tres casos memoráveis) Então para que servia minha escrivaninha???

Como agenda, e deposito de coisas.

A parte do depósito todo mundo entendeu ok, agora agenda? “Como assim” alguém vai pensar.
Simples, todos os meus compromissos de alguma forma estavam sobre a escrivaninha. Telefones, anotações em papéis soltos, compromissos também em folhas soltas… tudo. E eu sabia EXATAMENTE onde tudo estava!

Ai chego no assunto própriamente dito do post (acharam mesmo que seria sobre meu antigo quarto?) “Bagunça” e associados é uma idéia puramente conceitual. Depende demais de quem vê.

Alguém dirá também, “mas isso é óbvio!” mas diz da boca pra fora pois sempre haverá ALGUMA COISA que ache desorganizada, que não gastou nem dez minutos pensando que talvez seja justamente o contrário. As coisas as vezes seguem uma ordem que não a nossa sabem? Mas nem por isso ela (ordem) deixa de existir.

Ampliando mais um pouco a idéia central, muita das vezes as coisas parecem não ir bem com a gente, tudo dando errado ou não indo como esperamos…. mas de forma alguma isso é desordem. Tudo no mundo segue alguma ordem maior. Alguns chamam de “Deus”, outros de “deus”, outros de “Força” (lol) eu chamo de Ordem mesmo.

A nivel maior não existe ordem ou desordem, certo ou errado, mas apenas Ordem. Perceberam a idéia?

Não? Ok, ok, admito que viajei demais. Então espero que tenham se divertido pelo menos com a parte do meu quarto.

========================================================

Bem, o post ficou meio confuso, meio viajante, meio sem rumo, mas acabou indo. Talvez um dia eu escreva mais sobre o meu antigo quarto (digo antigo porque depois do PC as coisas mudaram) ou quem sabe, sobre minha visão de mundo. Ou os dois. Ou não.

(Eu achei que ficou um pouco até meio que um sermão de qualquer igreja….)

Minha vida continua chata e parada, se resumindo aos fins de semana quase… tomara que a Bauer mude um pouco isso.

Não sabe o que vem a ser Bauer? Fica prum outro post, que esse já tá ficando muuuuuuuito longo…

Bem espero que estejam todos bem, e que comentem.

(Encerrado ao som de Eien do L’arc~en~ciel denovo. Parece demais com Los hermanos essa música)
(Ok, passei ja)

Responses

  1. Aquela foto NÃO é do meu antigo quarto. Achei no Google.

  2. Ahhhhhh pensei q fosse teu quarto… Aew tuh vai dançar esse ana na Bauer???

    Ah dexa q eu te pergunto no MSN, to conversando ctg msm!

    Aew passei a ser seguidor da Ordem tb! AUHuAHhAuAHUHAUAHuH Comedia

    Pow se tuh tivesse falado do filme X-Men eu ia te dar uma porrada… Kero ver e toda hora alguem me conta uma arte… =P

    Fuiz TCZ
    Vlw’s!!!

  3. *alguem me conta uma parte…

  4. Eu… discordo. acho que na verdade, tudo é caos. o homem é que esquematiza o mundo em sua mente, criando a sua própria realidade, e enxerga tudo como padrões, de forma matemática… ele vê o mundo em ordem por este ser um conceito,fruto do raciocínio lógico, e, portanto, ter de ser ordenado… bem, é oque acho… ou não. mas discordar é legal!
    e… será que tem alguém com um “casper” por aí pra formar um trio conosco?!(eu chamava meu pc de Melchior… coincidência?)

  5. Bauer!!!!
    Estarei lá!!
    Com certeza vai te animar mais! Bauer é muito legal!
    Ah, estou esperando seu coment… apesar q não tem muita coisa interessante lá…
    vou ver se atualizo.
    Beijo!

  6. Essa sua idéia da relativização da desordem faz sentido, vou usar pra argumentar com a minha mãe que sempre sai barraco com ela dizendo que meu quarto cheira a butequim e tá uma zona, mas pra mim tá perfeito
    Se vc perdeu meio a noção de tempo convencionada eu tbm pela greve parece que todos os dias são mais iguais que nunca :-/
    vlw tcz!


Deixe um comentário

Categorias

