Publicado por: - TCZ - | domingo, 23 julho 2006

Do Infinito e do Universo e das Impressões aleatórias

(Ao som de Alt Lys Er Svunnet Hen do Dimmu Borgir)

Finalmente depois de MUITO tempo sem postar, tenho todo o orgulho de reabrir o Troubleshooter.corp!
A desculpa básica é que toda a equipe voltou as aulas e ficou sem tempo de postar (sim, enquanto vocês estão de férias nós temos aula… triste não?)
Bem de todo modo as coisas vão bem. Aula, bolhas nos pés… sim isso está relacionado diretamente…

=========================================================

Bem hoje não tenho um tema em específico para vocês então farei um apanhado de coisas novas que me embasbacaram nesses últimos dias (sim essa palavra existe. Aprendi com minha mãe…)
São coisas as vezes inúteis as vezes úteis, mas que achei muito interessantes. Não necessariamente aprendi na faculdade, aprendo muito por ai… volta e meia tropeço em alguma coisa ^^ Ai acabo achando coisas e coisas
Por exemplo, sabiam que além das nossas tres dimensões básicas temos mais sete? Isso, DEZ dimensões.
Aí vão elas muito mal e porcamente definidas:

0 – Um ponto .
1ª- Uma linha
2ª- Uma linha com outra perpendicular (Com duas dimensões. Uma linha e a outra linha perpendicular)
3ª- Altura, largura e profundidade, como numa figura espacial por exemplo um cubo

Até ai fica bem fácil de processar porque o mundo em que vivemos e a nossa visão só alcançam essas tres dimensões (a zero não conta)… a partir dai é que complica…

4ª- Tempo, representado por uma linha, sendo cada momento como um ponto dessa linha
5ª- Tempo denovo só que no sentido contrário, voltando podendo se visitar qualquer ponto que se desejar mesmo partindo do final
6ª- Brechas no tempo, como atalhos entre um ponto e outro das linhas temporais
7ª- Todas as possibilidades de linhas de tempo juntas como um todo. Um Tudo de infinitas possibilidades. Pode-se resumir como Infinito
8ª- Caminhos entre infinitos
9ª- Atalhos ente os caminhos dos infinitos.
10ª- Absoluto, um conjunto de todas as possibilidades de infinitos mais todos os caminhos entre os mesmos…. representado por um Ponto novamente voltando ao início

(O interessante é notar que de um Ponto inicial que não é nada, chegamos ao Ponto final que é o Tudo… logo não há começo nem fim mas sim um contínuo.)

Viagem pra uma mesa de bar por exemplo.

Se você não entendeu nada não se preocupe porque também não sei explicar muito bem sem desenhar. Alias não expliquei nada, apenas descrevi e como aprendi com desenhos ficaria dificil mesmo se tivesse tentado explicar. Mas se se interessou pelo assunto ou quer ver o diabo do desenho vai aqui www.tenthdimension.com e escolhe a versão com desenho. É bom ter o inglês em dia…

De todo modo isso me encanta. Tanto a física viajante quanto aprender coisas novas e conseguir passar adiante. Isso deve ser alma de professor talvez. Muito embora as vezes concorde em deixar certos conhecimentos em segredo eu também gosto de ensinar, ainda mais sendo coisas (pseudo)complicadas.

Agente se sente meio mais uno com o universo aprendendo essas coisas… pra mim é meio místico a física. Como uma experência religiosa assim…

Engraçado. As vezes tem pessoas que você não vê faz muito tempo, mas quando reencontra é como se nunca tivesse se afastado, como se sempre estivessem lá… muito legal isso.

Simplesmente adimiro quem tem aptidão pras artes em geral sabem. Pintura, poesia, etc são coisas que me encantam, mas encantam como arte élfica para os Minotauros de Tapista: é bonito mas não entendo nem faço questão. As únicas artes que entendo são a música e as artes da Praxis… sou uma espécie de brutamontes as vezes XD Mas um com cérebro!

Bem meus fiéis leitores, este #0 se despede agora com a certeza de posts posteriores respeitando nosso prazo padrão…. espero que isso não se repita…

See ya!

(Ao som de Stream of consciouness do Dream Theater)(Sim vario muito no estilo musical da minha playlist…)
(Agradecimentos a minha amada e idolatrada Prima que fez a revisão desse texto…)
(Agradecendo também a minha muito estimada amiga Anna que me alertou para o fato de ter comido a dimensão Zero… q burrico. Valeu Anna)

Responses

  1. Bem… Eu só entendi até o n° 4… acho q isso já em um avanço! Agora qto ao desenho, posso até ver, mas meu inglês não é “afinado”… que vergonhoso… prefiro meu espanhol!!!! TCZ!!!!!!! Agora sei o seu nome! Mto legal as coisas q vc escreve por aqui… Talvez porque vc seja um…… filósofo????? rsss
    abraçoss

  2. eh primo… cada vez mais vc me impressiona e se supera…
    bjus
    P.S.: ficaria interessante os desenhos dos gráficos das dimensões ae… mesmo sabendo q com os gráficos, ainda assim eh difícil d explicar as 10…

  3. Ahh, sim, tb achei isso td mt legal!!! Mt melhor c/ seu resumo, claro!!!! ^^
    Não tenho realmente nd pra falar, a essa hora acho que já não tô mais funcionando bem, mas fazer o que?? O fato é que seu resumo ficou mt bom, valeu o trabalho duro, mesmo s/ desenhos dá pra entender mt bem!!! ^^ Parabéns!!!!

    Bjão!!!! =******

  4. DESENHA!!
    Hauaahauahaaua!
    Vou ver o “sitezinho”.
    Adorei o parágrafo: admiro quem tem aptidão para artes em geral, como pintura, “”””poesia””””. Me senti lisonjeada. :P

    Vou abrir no meu blog um espaço cine.
    Bléééé.

    Ah, até que enfim você coloca alguma coisa nesse blog.

    Enfim, neném se despede.
    Até mais.

  5. Eu acho que o post ficou uma porcaria… bem mas ou era isso ou esperar a boa vontade dos outros dois digitos da equipe.
    Peço desculpa a todos e prometo me empenhar no proximo post.

  6. realmente e verdade….
    mesmo passando um tempao sem nos vermos parece q nunca nos separamos….
    axo q e isso q nos faz AMIGOS… a dupla q sobrou..
    alias podiamos da um nome a dupla… hahahahahaha
    bom ate o ano q vem… ou ate a sua surpresa no meu niver…. hahahahaha
    espero q sejamos sempre assim…. mesmo q estejamos distantes estaremos sempre unidos…. nossa gostei disso.. vou colocar no meu orkur.. hahahahahha
    “saudades”
    bjao
    Dani *Mesmo* Velzi

  7. weeee! foi só p/ num perde o hábito msm! além disso dar informação errada eh feio =P, ahuiehaeuihaeuiaehuia!
    tb t estimo prezado amigo!
    bjuss


Deixe um comentário

Categorias

