Publicado por: - TCZ - | domingo, 10 setembro 2006

Idéias soltas…


Resolvi fazer esse post de idéias soltas escritas no Bloco de notas (que eu quase perdi na última “faxina” no pc)… quem se interessar que pense mais detalhadamente em uma delas.

“Some say you’re trouble, boy
Just because you like to destroy
All the things that bring the idiots joy
Well, what’s wrong with a little destruction?”

Tá parei… mas a música é viciante… adoro música assim, como se o vocalista estivesse conversando com você.. bem, alem do Franz não lembro de muitas bandas com musicas assim. Talvez Bal-Sagoth.
Pensando bem, falei merda, nada se compara a Bal-Sagoth… nem a Franz… mas prometo parar com isso de letra de musica.

* * *

Pensei também em fazer críticas de cinema nesse post, mas percebi que vejo MUITOS filmes no período que o ciclo postico (bonito n? Inventei agora!) corresponde então perderia muito do post, do blog e da paciência do publico ávido por um post interessante, então desisti. Talvez faça um blog só de resenhas e críticas…
Tá desisti também do talvez, afinal quem leria?

* * *

Alias, lembrei desses dias numas daquelas viagens de amigos que a viagem conta muito mais que o destino, de Claudinho e Buchecha.
Sim Claudinho e Buchecha, que alias é o melhor funk que eu já ouvi. Não que eu renegue coisas como “Dona Gigi” (que alias, apesar do metal em minhs veias eu ADORO) mas eles eram realmente bons. Em seu HIT que até hoje eu sei cantar (ou pelo menos o que a memória permite) “Nosso Sonho” eles usam palavras como “ADJUDICAR” (“Se o destino Adjudicar/ Nosso amor poderá ser capaz/ Gatinhá”)… INCRIVEL.
Dez anos depois de cantar isso junto com o rádio e pensar ao mesmo tempo nas minhas paixonites pueris, eu inventei de ler a letra disso num encarte dum cd duma amiga minha (SIM crianças… já existia cd na época) e me deparei com essa palavra. Qual foi a minha surpresa perceber que precisei recorrer ao DICIONÁRIO p entender FUNK!!!!
Descubram o que significa por si proprios e depois ouçam a musica e vejam como ela é poética e bem composta…
É meus amigos, funk JÁ FOI cultura…
E graças a eles eu sei que “Omosmorana” e “Urucânia” são nomes de logradouros e não nomes ruins de romances medíocres!

* * *

Cagar é renovar a alma como diria um amigo e eu ratifico a verdade da afirmação.
Quantas boas idéias eu já não tive pilotando uma privada rumo ao infinito (sic)… em meio a gases, matéria fecal e suspiros de aliívio, você tem um tempo especial no qual você não fará absolutamente nada além de se concentrar na sua obra. E é esse justamente o tempo que você tem pra pensar livrmente, em nada em especial, porque se se tenta pensar em algo especifico como um problema, você não consegue exito na obra, então deixa-se o pensamento fluir… e nessas horas que boas idéias surgem (como esse post)
Que o diga meus amigos músicos que vão com seu instrumento (musical) para o trono tirar solos sobre solos… usando inclusive a acustica caracteristica dos azulejos…

* * *

Poutz!
REPITO a pergunta feita num desses flogs da vida que visito (VELOX – Ocupação = Passatempos questionáveis): QUEM NUNCA PASSOU BONS MOMENTOS NUM MC DONALD’S??? MESMO OS VEGETARIANOS que lá vão apenas pelo sorvete!
Apesar da visível dominação norteamerigringa, virou parte de nossas vidas a lanchonete do Ronald McLecter…

* * *

Mas quando ele fala “Among us” parece dizer “A Manga” isso parece…

* * *

Well meus nossos leitores amigos, esse foi o post da semana que eu preparo meio que correndo. Não reparem a mal concatenação (não era pra ter nenhuma mesmo), e desculpem qualquer coisa.
Estamos vendo se regularizamos as postagens para semanalmente aos Domingos o que acham?
Nada mais havendo a tratar me despeço! Até daqui a tres semanas!

See ya!

* * *

Ps.: Pqp, bem que esse tal de Word Verification poderia ser mais fonético… o coisa dificil de digitar…

Deixe um comentário

Categorias

