Publicado por: - TCZ - | segunda-feira, 23 outubro 2006

Alienados, graças a Deus!

[Ouvindo Moonlight do Labyrinth, a banda daonde sairam Olaf Thörsen (Vision Divine) e Fabio Lione (Rhapsody of Fire), e que começou com a onda de bandas de Power Metal italianas. Eu sei que isso tudo não signifca nada para a maioria que acessa isso aqui, mas é algo a se dizer]

* * *

Como vão todos? Espero que bem.
Realmente acho que o #2 fechou brilhantemente a história, realmente o garoto pintou a grama da cor que achava que devia ser, nada de verde. Mas ainda acho que faltou zumbis e armas cortantes como serras-elétricas e cortadores de grama… se bem que um lapis é bem hardcore.

As coisas vão bem, e melhorando/piorando. Eu explico: as aulas voltam amanhã/hoje mais tarde (visto o horário) e eu terei mais ocupação. Isso por si só já justifica o “melhorando/piorando” pois terei ocupação, o que é bom porque me tira do meu marasmo, mas ao mesmo tempo representa esgotamento e estresse. Mas não é só isso.
Meus professores (pelo menos os da área de Filosofia) resolveram ir a um congresso! Em Salvador (porque será que eles foram?) E como meu curso praticamente SÓ tem Filosofia, eu não terei tanta aula assim. Na verdade não terei aula alguma! Well… minha sina.
No mais as coisas estão como sempre estão.

* * *

Já notaram como as coisas ficam engraçadas em época eleitoral? Principalmente como agora, quando os “Cargos fodas” são disputados.
Todos os escândalos aparecem ao mesmo tempo, todas as falcatruas são reveladas/inventadas, todos os canais querem o seu debate para ter o seu quinhão na “festa da democracia”, todos pela primeira vez somos “patrões” de algo. E claro, todos sem exceção sabem e estão antenados em política!
Todo mundo sabe quem rouba e quem deixa de roubar. Todo mundo sabe quem é o ladrão e quem é o trabalhador. Todo mundo sabe quem vai privatizar e quem vai trabalhar pelo povo. Todo mundo sabe denovo quem é o operário ignorante e quem é o engravatado letrado. Todo mundo sabe de tudo… grande coisa! Que adianta saber, se ninguém vai saber depois se acertou ou não?
Pipocam por todos os lados defensores dos pólos políticos (sim, por mais que tentemos camuflar com uma enxurrada de candidatos sem expressão políica, no fim todo mundo sabe que na prática só estavam concorrendo dois deles. Bem e mal talvez? Roto e rasgado por certo!), todos sabem de tudo, informadíssimos.
Todos sabem fazer críticas ao governo e passam a assistir aos comentaristas políticos nos telejornais com a mesma devoção com que deveriam assistir as Homilias nas missas/pregações nos cultos/whatever in whatever. Se o homem disse que o governo é bom ele é bom, se disse o contrário claro que é o contrário Todos passam a mensurar o que significa um bilhão (mas um bilhão americano, não um europeu) e comentar o mais novo escândalo como se fosse um jogo de futebol qualquer.
Os Debates passam a ser programação em TV’s de bares, onde o eleitor consciente ouve, não entende nada e segue a opinião da pessoa mais inteligente por perto/comentarista favorito do canal favorito.
As pessoas ficam tão sabidas em época eleitoral, mas perdem essa esperteza quando vão votar pois votam errado, afinal passam os próximos quatro anos reclamando.
O problema está nos candidatos? Somos um maldito pais de ladrões? Ou um abençoado pais de idiotas? Será que sabemos eleger nossos representantes?
Eu sinceramente não sei a resposta, apenas tenho minha opinião que vale e compete apenas a mim. Mas nesses tempos de hipersapiencia popular prefiro me manter alienado. Não sei o que foi dito no último debate pois preferi dormir, não tenho o mínimo interesse na estrevista do candidato B no programa-cult X, não quero saber o resultado da última pesquisa Data-fodase, não quero saber de nada.
Me cansou. Eu sei bem em quem vou depositar meu voto, e caso o lado que escolhi não ganhe ótimo. Espero que o país ganhe. Se não ganhar ótimo também, afinal não importando qual seja o resultado terei que viver nesse país mesmo, não vou emigrar nem nada.
Sou um Alienado graças a Deus, um ignorante voluntário para não ser ignorante junto com os demais. Ou simplesmente mais um jovem sem consciência política. Prefiro ser isso a não fazer sentido…

* * *

Bem termino aqui, desculpem fazer um post tão maçante e tão idiota/pobre mas serviu como um desabafo público frente a essa situação imbecil a qual estou imerso. Alguns sem dúvida devem achar importante e devem estar adorando esse frenesi polítco. Bem eu não, prefiro cuidar da minha vida, deixo o mundo aos heróis e engajados políticos!

Espero que o amanhã não morra e chegue cedo. Mas o amanhã nunca chega até que seja tarde demais.

Talvez eu esteja só um pouco desanimado ou insensível

Whatever

See ya

[Ouvindo Falling Rain do Labyrinth]

Deixe um comentário

Categorias

