Publicado por: - TCZ - | quinta-feira, 14 dezembro 2006

Santa Tatuagem Batman !

[Ouvindo: God Put a Smile Upon Your Face – Coldplay ; têm poucas bandas mais atuais que eu goste,não sei se Coldplay pode ser chamada de atual , já faz um tempinho que eles começaram, mas têm umas músicas bem legais (se bem q o CD “novo” é uma bosta)]

Olá, como vão todos os menos de 17 leitores?De férias ,imagino (menos o #0, hehehehehe)

Eu estou um pouco frustrado, esse é o segundo post que eu escrevo, minha internet caiu bem no momento em que eu postava o que deveria ser o post original e eu demoro mais ou menos uma hora por post. Como resultado o post que deveria ter sido publicado quarta saiu na quinta…se cair de novo vocês lerão sobre isso na sexta…ou no sábado…

Enquanto isso espero ansiosamente o lançamento de Casino Royale ,ainda nesse sábado ,no Brasil e tento aproveitar minhas férias pra recapitular a minha lista de filmes ainda por ver (que , ultimamente não tem andado).

Respondendo os coments do último post:
#0 : melhor deixar do jeito que tava…eu não tenho imaginação pra ficar escrevendo toda semana…
Júlia: fico feliz que você tenha gostado tanto da música quanto do post

Hugo: sim, você pode estar errado… ou não…

Dando prosseguimento , certa vez meu pai me disse :”Têm três coisas sobre as quais não se discute:política ,religião e futebol”. Já que o # 0 tocou no assunto política eu falarei um pouco sobre o segundo, religião.

____________________

Tudo começou com uma conversa sobre um dos assuntos mais inofensivos: tatuagens. Eu e três amigos estávamos considerando em fazer tatuagens . Eles já estavam cheios de idéias quanto aos desenhos e aonde iriam as ditas cujas e eu não tinha nenhuma ainda e , por algum motivo, eu resolvi colocar um pouco mais de reflexão nesse assunto.

Eu queria algo original, nada de dragões ou tribal, são muito comuns e pra mim não significariam nada . Sabe como é, se você vai marcar algo na sua pele permanentemente que seja algo significativo, algo que te lembre de alguma coisa importante ou de alguma pessoa ou ocasião importante. Eu fiquei meio que remoendo no que seria por algum tempo e foi aí que eu veio a idéia.

Eu estava andando um dia, pensando no que eu considero importante, que conceitos eu queria carregar comigo e ,aparentemente do nada, desceu a inspiração divina (mais literalmente do que vocês possam imaginar). Um anjo!!! Não qualquer tipo de anjo, lógico, um arcanjo (vocês já pensaram que iriam falar de mim se eu resolvesse fazer um querubim rosinha e fofinho?).

Claro que nada é tão simples assim. Eu não sou uma pessoa religiosa, não vou à igreja , não rezo com frequência, acho que juntamente com a tatuagem vem certa responsabilidade moral por ser uma figura religiosa e talz , mas o que teria mais peso aí? A minha fé praticamente nula ou o que aquilo representa para mim?

Acho que fica até meio estranho de entender , mas eu peguei um conceito completamente religioso e separei dele o fator mais importante, a fé, e coloquei no lugar dele outros valores que eu creio como mais importantes .

O arcanjo em questão é o Arcanjo Miguel , que também vem a ser um santo, ele é padroeiro da justiça e do arrependimento ( e só Deus sabe o quanto eu me arrependi nessa vida…). Eu gostei da figura dele e gostei do que ele representa então ele deixa de ser válido pra mim só porque eu não acredito na forma física dele ou a questão da fé é mais abrangente e , nesse caso , seria mais importante crer no que ele representa do que nele propriamente dito.

Daí vem toda uma confusão mental , do que adianta defender uma divindade em particular se mais de uma representam o mesmo ideal? Eu ví a algum tempo um documentário no National Geographic em que um doutor qualquer dizia que muito dos ensinamentos de Jesus coincidiam com os de Buda , não seria então mais interessante defender os ideais de paz do que defender uma figura única, incontestável?

Não é esse o motivo de tanta desgraça pelo mundo afora, intolerância religiosa? Inúmeras Guerras Santas , terrorismo, genocídios… quanta coisa já não foi feia pra defender a supremacia de uma divindade sobre todas as outras, ignorando completamente os ensinamentos ou até distorcendo-os?

Pra mim, que não sou religioso ,vale muito mais a pena tatuar um anjo por ser algo a mais do que só mais um anjo, por ser um símbolo com algum significado, mesmo que não seja um significado religioso.

É isso aí minha gente, como já dizia a vovó : “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Não é que a velhinha estava certa !?
____________________

Espero que não tenha ficado muito curto , o que aconteceu ontem tirou um pouco minha paciência… mas acho que ficou até melhor do que o original!

Só pra esclarecer , minha intenção nunca foi dizer que religião é algo inútil , muito pelo contrário, é importante ter alguma coisa em que se acredite, só não deixem que a figura religiosa sobrepuje a mensagem.

Terminado o post só tenho a dizer que semana que vem estarei viajando e vou para um lugar onde não terei acesso à internet (também conhecido como inferno da geração internet) portanto não poderei postar.A todos os leitores e ao senhor #0 , desejo um feliz natal e ano novo.

Beijo nas meninas (dois, pra dar sorte) e um abraço nos caras (um só tá bom…)

[ouvindo :Pretty Noose -Soundgarden ; eu tenho ouvido muito essa banda ultimamente , foi a primeira banda importante do Chris Cornell (atual vocal do Audioslave) e tem um estilo bem abrangente , indo das músicas mais pesadas (mais no início da banda, principalmente) às mais calmas]

Anúncios

Responses

  1. faço cover do chris cornell apenas a um ano mas conheço o trabalho do cara pouco mais de 15 anos …
    somente no ano passado aprendi a cantar como se deve, ou seja como chris cornell rsrsrsrsrs valeu


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: