Publicado por: - TCZ - | quinta-feira, 28 dezembro 2006

Adeus ano velho…

[Ouvindo : Got me Wrong – Alice inChains (MTV Unplugged) ; já me disseram que o olfato é o sentido que mais desperta memórias (o chamado efeito Proust) mas geralmente músicas me lembram de muito mais coisas do que um determinado odor. Essa em particular me lembra do começo desse ano, no verão]

Olá, como vão todos os , agora, menos de 17 leitores?
Espero que já tenham tido mais tempo do que o suficiente para se livrarem da ressaca do Natal e entrar de cabeça na ressaca do Ano Novo agora.

O Natal foi normal, a cada ano que passa tenho a impressão que os meus Natais vão perdendo a graça (rima não intencional). Mas essa é a minha impressão, e vocês, o que acham?

Tanto eu quanto o #0 podemos escrever as coisas apenas do nosso ponto de vista e esperar que mais pessoas tenham a mesma impressão que nós temos , que se familiarizem com o que é escrito aqui e digam : “Poxa…é mesmo…” . No entanto, não tenham medo de discordar com o que nós dizemos aqui, quem sabe nós também não mudamos de idéia?

É a discordância que separa os homens dos animais! (e os polegares também…e a inteligência… pensando bem, esquece)

E pronto , acho que falei mais do que minha própria língua, hehehehe. Não dá para evitar também extravasar um pouco no nosso cantinho, tudo acaba ficando muito pessoal , eu exagerando , o #0 reclamando da faculdade , acontece , novamente só podemos esperar que vocês se identifiquem com essas maluquices.

Voltemos ao início: Olá, como vão todos os , agora, menos de 17 leitores?

____________________

Já que já passou o Natal eu me vejo agora com a tarefa de escrever sobre o Ano Novo .O quanto nós sabemos realmente sobre o Ano Novo? Não tem muito o que se saber, o nome do feriado já diz praticamente tudo o que deveria ser dito sobre ele , é uma festa…para comemorar… adivinhem o que?………………(rufam os tambores)………………………. o Ano Novo , oras!!! O que mais?!

A Terra continua girando em sua rotinha circular em torno do Sol, alguns de nós vive para ver um outro ano , outros não e nós nos reunimos para celebrar nossas vitórias coletivas, exorcizar nossas perdas e depositar as esperanças no futuro , vestir roupas geralmente brancas e roupa de baixo com a cor símbolo do que desejamos para o ano que vem.

O Ano Novo acaba tendo os mesmos motivos do Natal se pensarmos bem mas, ao contrário da crescente comercialização do Natal , grande alvo de crítica por parte de muitos (inclusive o já muito citado # 0) ,não há muito o que se comercializar no que se trata de Ano Novo , a não ser cuecas e lingeries multicoloridas e roupas brancas.

Agora vamos à fonte histórica, o Ano Novo passou a ser comemorado em 46 a.C. através de um decreto do imperador Julio César , era uma festa dedicada à deusa romana Juno que também vem a ser a raiz do nome Janeiro para o primeiro mês do ano . Novamente, assim como acontece no caso do Natal, um feriado que continua sendo celebrado atualmente tem origens pagãs , então: “Viva Nimrod !!! Viva Juno!!!” (e viva a Wikipédia também!!!)

A festa de Ano Novo tem um outro nome que todos nós conhecemos também, Réveillon , do francês reveiller , que significa despertar . Bonito nome, não?

Quem aqui nunca pulou ondas , ou comeu lentilha, ou (correndo o risco de estar sendo muito repetitivo) usou a famosa roupa de baixo colorida? Se nunca fizeram nada disso, ao menos conhecem uma penca de pessoas que fazem , até mesmo as menos supersticiosas se rendem a um pequeno deslize e , às vezes , fazem algo do gênero até por acidente.

O costume mais incomum de que eu já ouvi falar é o costume escocês do first-footing (algo como primeira pezada) em que os escoceses tentam ser os primeiros a pisarem em propriedade vizinha (vai entender…), eles também distribuem biscoitos para desejar boa sorte no ano seguinte.

Ah, logicamente não podemos falar de Ano Novo sem falar das famosas resoluções de Ano Novo também .

Sinceramente, alguém aí lembra das resoluções que fez no ano passado? As horas que antecedem a meia-noite são horas de muita ansiedade e consideração , até mesmo para aqueles que se encontram em algum show ou comemoração de algum tipo e é aí que passa uma retrospectiva do ano inteiro na cabeça, algumas coisas ganham um peso muito maior do que realmente têm e daí nasce a maior parte das resoluções. Cumpridas ou não , o importante é que sejam reconhecidas.

Agora eu estou ficando declaradamente sem assunto… então vou encerrar o texto desejando um Feliz Ano Novo !!!

_____________________

Antes que eu me esqueça, finalmente ví “Cassino Royale”, um filme muito bom, realmente fez pelo James Bond o mesmo que”Batman Begins” fez pelo Batman , renovou um personagem muito legal (mas que estava ficando absurdo demais) e deu mais profundidade a ele ,um ânimo novo à série .

O filme apresenta algumas falhas de continuidade (como o fato do antigo M ser uma mulher ao invés de um homem , como já foi demonstrado dezenas de vezes na série) , mas tirando isso é um filme que vale a pena o ingresso.

E quanto à tatuagem , eu fui proibido de fazer tatuagens antes dos 21 anos… bom, quem sabe até lá eu já desisti também, não é?

É isso aí minha gente, terminando por aqui , desejo a todos , novamente, um Feliz Ano Novo e felicidades em 2007, esperamos continuar contando com o apoio de nossos poucos mas leais leitores.

Beijo para as meninas, abraço pros caras

[Ouvindo : I Alone – Live; no Pandora, um site gratuito bem legal que monta rádios para você de acordo com o tipo de música que você gosta , ele puxa o que os criadores chamam de “genes da música” para procurar sons similares , influências e etc e montar uma seleção musical . O endereço é http://www.pandora.com/ , pra quem quiser ]

Deixe um comentário

Categorias

