Publicado por: - TCZ - | sexta-feira, 19 janeiro 2007

Matrix, Chris Rock e outras besteiras da minha mente

[Vendo : Chad Vader , episódio 5 , no youtube (enquanto termina de carregar eu escrevo); é uma série de vídeos bem legal sobre Chad Vader , o irmão mais novo de Dart Vader , que é gerente de um mercadinho na terra, bem engraçada… ah, e antes que eu me esqueça : O namorado da Cicarelli se ferrooou… nã,nã, nã nã ,nã…não fechou o youtube!!!]

Olá, como vão todos vocês?

O ano novo foi bem legal , fui pro Rio e fiquei na praia na chuva,quase fui atingido por um fogo- de-artifício que não estourou na hora devida mas no saldo final foi bem divertido!

Psso pelo mesmo problema do # 0… não estou tendo nenhuma inspiração para escrever, as musas realmente nos abandonaram e eu também não ia escrever hoje. Mas , porém, contudo e todavia , vendo que seria injusto abandonar o navio e deixar só o #0 com a obrigação de escrever tudo sozinho por mais uma semana (eu estava viajando semana passada, sem internet) eu resolvi postar algumas reflexões gerais aqui.

_______________________

Eu estava lendo no jornal O Globo semana passada (creio que na quarta) ,numa nota de rodapé próxima à noticia do “fechamento” do Youtube , uma psicóloga está fazendo algumas palestras no Rio sobre como a internet (principalmente o Orkut) passou a ser um modo de definição do “eu”.

Achei uma coisa bem interessante porque de fato a primeira pergunta a ser respondida no profile do Orkut é “quem sou eu”.

Então nesse espaço designado as pessoas colocam qualquer coisa que as definam , ou como elas mesmas se definem ou até mesmo como gostariam de ser definidas. Algumas preferem colocar letras de músicas, outras frases inteligentes, mas o objetivo é o mesmo , ser reconhecido por outros da forma que eu quero ser reconhecido.

O número de amigos no Orkut, o número de coraçõezinhos e de estrelinhas, as comunidades em que a pessoa entra , tudo isso serve como uma forma de auto propaganda virtual e virou um fator real na busca de status social.

“Você tem Orkut” virou uma frase normal, termos como inclusão digital são cada vez mais comuns e as pessoas a cada dia que passa tem usado computadores como forma de expressão e definição de sí mesmos e tentam passar uma parte de sí (a melhor, lógico) pelas suas máquinas…

O que me leva a frase:
The Matrix has you

entenderam?

***

Aliás, é ainda mais fácil de se projetar de forma positiva se as pessoas não te conhecem de verdade porque quem não te conhece também não conhece suas falhas, e se uma pessoa não tem falhas conhecidas ela provavelmente nunca cometeu nenhum erro também.

Parece que os nossos erros e falhas também são partes que nos definem , eu mesmo já cansei de contar as vezes que abri a boca na hora errada…e depois fui vítima de críticas, ou de comentários sarcásticos. Mas todos nós já passamos por isso, não é mesmo?

Como já disse o comediante Chris Rock : ” Nessas horas, onde está a máquina do tempo para poder voltar atrás e calar a boca?”

***

Eu já cansei de dizer isso – não aqui, mas para outras pessoas – Chris Rock é o cara!

Ele é muito engraçado e tudo que ele fala faz sentido (o que torna a coisa toda ainda mais hilária).

É um daqueles caras que quando você para pra pensar se pega falando sozinho : ” É verdade…” e rí que nem um idiota com seus amigos te olhando com cara de espanto, o que provavelmente vai te fazer lembrar da citação acima e falando sozinho,e rindo mais…

***

Minha imaginação está de férias também e , por isso , vou terminar o post aqui ( me desculpem se na hora de postar ficar muito curto) , espero que tenham gostado.

_________________________

Será que alguém leu tudo depois que eu postei a primeira bobagem sobre o Orkut? Não sei, mas meu trabalho , por hoje, está terminado, agora eu volto para as minhas(monótonas) férias. Espero que a de vocês estejam mais interessantes do que as minhas.

O maior problema disso tudo é que eu fico sem idéias nesse meio tempo. Nunca pensei que diria isso mas : “Voltem aulas!”

Até lá continuarei procurando alguma inspiração para auxiliar na atualização nesse nosso espaço de idéias que é o blog.

Melhoras ao sr.# 0 em sua persistente crise alérgica (ânimo,sempre tem alguém pior do que você…ou pelo menos alguém mais morto…) a todos vocês leitores, muito obrigado por lerem, felicidades , tudo de bom e etc…

E os não leitores podem ir pro inferno , mesmo porque eles não vão ler isso mesmo.

Até em breve.

[Ouvindo : My Iron Lung – Radiohead ; não curto muito Radiohead mas eu ouvi essa música quando estava vendo Rockstar Supernova (um reality até legalzinho, muitas músicas bem legais nele…) e adorei o ritmo]

Deixe um comentário

Categorias

