Publicado por: - TCZ - | sexta-feira, 16 fevereiro 2007

Instant Karma is gonna get you…

[Ouvindo: Fistful of Steel- Rage Against the Machine ; O Rage meio que misturava Hard Rock, Funk Rock e Rap pra criar um estilo próprio e muito forte .Desaconselhável para crianças, cardíacos e mulheres grávidas]

Come on! With the fistful of steel…ahn…

Olá, como vão todos?

Finalmente algum sol por aqui , vejamos quanto tempo dura.

Enquanto isso meu pobre cérebro se debate para pensar em algum tópico interesante… espera aí,acho que ouvi alguma coisa…

: Olá X!

X: Quem é você?

Imaginação: Sou sua imaginação!

X: Ahn… ok…

Imaginação: Vim dizer que eu não aguento mais , é muita pressão!

X: Calma, só preciso de mais um pouco de tempo pra…

Imaginação: Nada de mais tempo, EU NÃO AGUENTOOOOOOO!!!

X: O que você está fazendo com essa arma na sua cabeça? Não, não, não se mate! NÃAAAAA…

(POW)

E foi assim que X perdeu o pouco de sanidade que lhe restava.

Voltando à normalidade, sem imaginações suicídas…ou hipopótamos selvagens do futuro no meio das cidades…

Com o retorno do #2 (agora #-2), houve uma certa discussão sobre a periodicidade de nossos posts , provavelmente o #0 postará alguma coisa quanto a isso para oficializar a decisão.

__________________

“Toda vez que algo de bom acontecia comigo, algo de ruim estava sempre me esperando na esquina.

Karma.

Foi quando eu percebi que precisava mudar.Então eu fiz uma lista de tudo de mal que eu havia feito,e um por um,eu vou compensar por todos os meus erros.

Eu só estou tentando ser uma pessoa melhor.” (Earl Hickey)

Quem já viu o seriado “My Name is Earl” conhece o texto acima (pra quem não viu: é muito bom!). Karma , tudo de bom ou de ruim que é feito por uma pessoa volta pra ela na mesma intensidade e, dessa forma , o universo mantém certo equilíbrio.

É um conceito interessante, amplamente difundido em meia dúzia de religiões e por um “não-sei-o-que”lhão de pessoas . Interpretado normalmente pelos desavisados como Justiça Poética ou “Eu te avisei que, se você fizesse aquilo, isso ia acontecer” ou ainda “Porque essas coisas acontecem comigo?”.

Lógicamente , não seria uma boa idéia recompensar uma pessoa imediatamente por uma ação boa (ou punir por uma ação ruim de forma imediata) porque isso iria contra a maior idéia divina de todos os tempos: o livre arbítrio.

Já imaginaram? Dê um real pra uma pessoa faminta na certeza de que um real aparecerá do nada. Que valor teria isso? (A resposta é : um real, mas isso não vem ao caso).

Ainda ,para complicar um pouco mais a situação , o Karma é um conceito originalmente budista , os budistas acreditam em várias vidas, logo o bem ou o mal feito podem retornar em alguma outra reencarnação para aporrinhar por uma coisa que você nem lembra de ter feito, mas que fez quando você ainda não era você, e sim, outra pessoa que podia não ter nada a ver com você atualmente.

(À propósito, acho que acabo de descobrir o que Deus faz pra se divertir)

Porque estou falando nisso?Calma, já explico.

Pensando um pouco aqui com meu cérebro já gasto percebi que quando me neguei a certa coisa (coisa tal que irei manter em segredo) por considerar estar fazendo o melhor para outra pessoa , mesmo querendo muuuuuuuuito tomar vantagem da situação, dias depois recebi algo de valor igual ou até maior do que o que eu tinha me negado a receber. Coincidência? Talvez.

Mas foi o suficiente para me fazer pensar um pouco, pesquisar um pouco mais e arranjar uma desculpa para escrever um post. Além do mais, é sempre bom ter alguma coisa pra culpar quando algo dá errado…

Então lembrem-se, quando nada mais na vida der certo, olhem para os céus e digam : KARMA FILHO DA…

___________________

Esse deve ter sido meu post mais sem sentido desde que eu comecei a escrever aqui ( e o mais curto também), mas non-sense é engraçado , perguntem ao Bob Esponja ou ao cara de Uma Família da Pesada.

Tenho que sair da frente da TV….

Ah, o título é referência a uma música do Jonh Lennon, Instant Karma. E a imagem foi retirada do site do “Order of the Stick” , são quadrinhos pela internet que sacaneiam com D&D (http://www.giantitp.com/) .

É só isso por hoje meninos e meninas

See you around

[Ouvindo: Fake Plastic Trees – Radiohead ; sei que eu tinha dito antes que não ligava muito pro Radiohead mas ultimamente tenho me sentido meio que cativado pela letras , apesar de depressivas são bem pensadas]

Deixe um comentário

Categorias

