Publicado por: - TCZ - | quinta-feira, 22 fevereiro 2007

"Burn to Ashes"

[Ao som de Keep Yourself Alive de Daisuke Ishiwatare. Trilha sonora dum dos melhores jogos de Luta de todos os tempos, Guitly Gear. Só instrumental com foco na guitarra… mto bom mesmo]

E todos vocês como vão? Bem? Foi um longo tempo fora não?

Bem, começo dizendo que estava de certa maneira com saudades de postar aqui. Com a volta do #2 (agora #-2) e o novo sistema de periodicidade (que o mesmo -2 ignorou denovo…)(ele ESQUECEU que era Segunda…) eu fiquei muito tempo longe do Shooter, coisa que é meio complicada partindo do princípio que fui eu que criei o Blog né. Mas agora às Quartas eu estarei aqui sempre escrevendo algo interessante (ou não)

No front tudo quase na mesma… agora de férias tenho muito tempo livre p me estressar ainda mais que o costumeiro em tempos de aula. Começo a achar aos poucos que as aulas são as verdadeiras férias…

Bem, conversamos mais no posfácio

***

Quarta feira de cinzas, é dia de ficar com a testa acizentada com sujeira (piada católica) se purificar e se despedir da carne p ficar quarenta dias sem come-la na quaresma (piada medieval) e tambem dia de olhar para os ultimos dias e se arrepender de toda as cagadas que cometeu e começar a ensaiar a desculpa de sempre: “Era carnaval… e eu tava bêbado…” (Piada cachaceira)

Por aqui no meu QG que costumo chamar de casa, a tradição é outra. É ver a apuração das escolas de samba do gurpo especial do rio (tem que falar isso tudo pq ainda nos querem fazer acreditar que existe escola de samba em sao paulo…)

Faz um tempo, o programa era mesmo assistir os desfiles etc, mas era mais como o ano novo quando eramos pequenos (eu era pequeno nesse tempo), uma desculpa p ficar acordado depois da hora. No Carnaval, p virar a noite assistindo tv com a minha mãe e comendo pipoca.

Pois bem, hoje quarta feira de cinzas e dia do final da tradição de feriado, que é assistir a apuração das escolas de samba e torcer: eu pela minha escola favorita (que não vem ao caso agora) e minha mãe pela que ela achou mais bonita (que eu tinha que lembrá-la qual o nome da escola ou qual o tema da escola que ela n lembrava…).
Mas esse ano foi diferente.

Eu ia assistir os desfiles com ela mas preferi ficar no pc, então resolvi pelo menos assistir a apuração das notas… mas percebi uma coisa que vinha percebendo desdo sabado de carnaval: carnaval ultimamente tem perdido mta graça p mim… n vejo mais os desfiles como era antes… acho tudo chato. Tudo África e homenagens particulares (sim pq eles n sabem mto falar de outra coisa)

Então quando comecei a cair no sono etc afinal a futura campeã ja estava na cara que não ia mais perder, embora os “comentaristas” ficassem tentando animar o telespectador a n fazer como eu, a continuarem assistindo aquele troço chato.
Bem, falharam comigo pelo menos. Preferi ir para o PC.

Mas uma coisa que ficou dessa tarde perdida foi uma “percepção” especial do cenário, uma coisa que inclusive eu já havia notado em outros campos: o que acontecia nas pessoas.
Aquele amor a escola que as pessoas sentiam nas quadras e na platéia… aliás nem amor, FANATISMO que as pessoas depositavam naquela coisa, que nem escola era mesmo… que depositavam naquela agremiação, naquele construto. E uma coisa bem esquisita. Claro que existem pessoas que trabalham na escola e são diretamente afetadas pelo resultado.. mas e o resto? Torcem como torcem simplesmente pelo amor a comunidade?

Dai eu levei a coisa para frente… pensei nos times de futebol por exemplo. Pessoas matam e morrem por um escudo colorido de um time qualquer.. isso é certo? Justificável? O time nunca fez nada pelo torcedor (levou alegria? Isso pode vir de outra fonte mais saudável), nunca “pos comida dentro de casa”, nunca lhe pagou salario (alguns até mesmo pagam ao time na forma de associações) então porque defendê-lo com mais gana que a propria patria? Sim porque muitos nascidos sobre este chão são antes Flamenguistas ou Corinthianos que Brasileiros.

Porque isso? Porque esse fanatismo? Não so em agremiações mas também fanatismo politco, religioso… porque devotar tanto de sua vontade e força a uma coisa construida? Que nem existir por si so existe? Que n passa de uma criação de pessoas assim como os fanaticos em questão?

Talvez seja a necessidade de criar algo externo a si para depositar seus votos de boa fortuna e desejos de vitoria. Seria algo como um para raios para onde as pessoas desviariam sua força dos pensamentos, seus bons fluidos, sua vontade de que as coisas dessem certo… algo exterior a si por quem torcer, por quem rezar e por quem defender. Um construto social. Fazemos esse construto pela necessidade de ter algo em que depositar esses sentimentos porque não conseguimos utiliza-los em nos mesmos.

E mais facil torcer pela vitoria de um time/escola de samba porque isso não depende de nosso esforço direto (pelo menos não totalmente) e ainda pode haver algum evento externo que ajude a vitória (Jurados da apuração por exemplo). Quando estamos nós, sozinhos na disputa, a responsabilidade do fracasso e toda nossa por mais que tentemos achar desculpas externas (destino entre outras) e não há nenhum fator externo que nos ajude a vencer (“aquele que confia na sorte está fadado ao fracasso”)

No fim achamos mais facil torcer pela vitória do que vencer.

Infelizmente, as pessoas preferem ficar pelo caminho mais facil… se utilizassem uma pequena porcentagem dessa energia desperdiçada em fanatismos em melhorar suas vidas talvez no mundo houvesse gente mais feliz, com uma felicidade duradoura.

Mas, preferem a felicidade passageira, de comprar e soltar fogos pela vitoria do time do coração enquanto não há dinheiro para por comida no prato.

Ainda digo que as pessoas não sabem exatamente o que querem… ou pior… talvez queiram justamente aquilo que acham que odeiam.

Que seja, continuo não achando graça no Carnaval

***

Assim encerrei o post de hoje. Muito severo? Bem, pelo menos sincero eu fui.

Então ficamos acertados assim, vocês voltem na Sexta quando o X vai postar denovo, e em seguida na Segunda, quando o -2 posta. Ai na Quarta eu posto denovo etc etc.
Assim fica mais legal! o/

Falei tanto no post que acabei por ficar sem palavras ^^

No mais até semana que vem

Dias melhores para todos nós!

See ya

[Tears of a Mandrake – Edguy. Puta música com um puta vocalista… mas prefiro Avantasia]

Deixe um comentário

Categorias

