Publicado por: - TCZ - | sexta-feira, 23 fevereiro 2007

"No futuro , todas as pessoas serão famosas durante 15 min."

[Ouvindo: nada por enquanto… fiquei fora de casa o dia todo, só pude entrar na internet à noite, se alguém entrou antes pra ver se tinha alguma coisa nova, desculpe ter postado tão tarde ^^]

Olá caros 17 leitores e 1/2 ( temos os mesmos leitores do Agamenom, e já que ele agora tem um leitor anão …) . Como vão vocês?

Meu dia hoje foi meio movimentado , cortar cabelo, dentista, academia , etc. , essas pequenas besteiras que nos incentivam a levantar de manhã com vontade de aproveitar o dia e nos fazem perceber que monumental perda de tempo é ocupar todo um dia com isso , à noite.

E, para meu divertimento pessoal, meu computador deu alguma espécie de problema enquanto eu (finalmente) usava a internet , o que me forçou a reinicia-lo e escrever boa parte do meu post novamente.(Thank you Microsoft!)

Por isso, enquanto posto o meu anti-vírus está escaneando todo o computador numa tentativa de entender que merda foi essa.E, por causa disso, adivinhem a que velocidade minha conexão está…(uma dica , Rubens Barichello).

Pra agravar a situação toda, minha gripe resolveu piorar hoje e eu tive que ficar andando de lá pra cá , com o nariz escorrendo e cansando por qualquer babaquice e agora estou cambaleando de sono. (Também creio que não deveria ter ido na academia, mas a teimosia foi mais forte)

Definitivamente, tem dias em que é melhor nem se levantar…
____________________

Meu passatempo internético ( neologismo bonito) preferido ultimamente é ficar mexendo no Youtube. Não me canso de ficar procurando videozinhos idiotas de comédia e/ou clipes de música de todos os países. É muito divertido e , de vez em quando, encontra-se algo que valha muito a pena .

A minha impressão é que a televisão tem ficado cada vez mais cansativa e sem idéias interessantes . Muitos dos chamados famosos são uns babacas que não entendem nada de nada e simplesmente preferem seguir algo já pronto ou uma fórmula pré-concebida que dê audiência e dinheiro , ninguém ousa a fazer nada de novo ( e não venham me dizer que beijo gay em novela é polêmico e inovador porque não é).

O problema é maior na televisão nacional , as novelas já deram o que tinham que dar à muito tempo , os filmes são sempre ou megaproduções que muita gente já viu e nem sempre vivem à altura da verba usada , ou filminhos B bem ruinzinhos que sairam barato ao serem adquiridos pela rede (ok, de vez enquando passa algo bom, mas é bem raro). O entretenimento televisivo nacional está cada vez pior (vide BBB7).E as poucas séries boas encontradas ou tem uma dublagem de arrepiar os pelos da nuca ou passam em horários horríveis e transitórios.

Perdão a arrogância , entendo que nem todos tem acesso à programação paga oferecida por algumas empresas , mas se eu algum dia descobrir que vou ter que ficar só com a TV de acesso público dou um tiro na minha cabeça, só pra aliviar o tédio.

Quanto à TV à cabo ( que nem sempre é à cabo) , ainda está bem razoável , muitos programas bons ainda são encontrados nas grandes redes ,mas em alguns “filões” de programação a fonte das idéias já secou faz tempo e muitos ainda têm se reduzido ao sensacionalismo barato e a um quase amadorismo , o que (voltando ao assunto original) chega a ser uma ofensa a muitos amadores , já que alguns deles tem demonstrado uma grande criatividade com recursos tremendamente escassos.

E é por isso que o Youtube tem sido algo tão interessante para mim ultimamente , ele mostra pessoas normais que , se possuem algum talento e criatividade, se sobressaem na multidão de vídeos , ganham alguns milhares de fãs e fazem isso pelo reconhecimento , e não pelo lucro (que, se existe, é ridiculamente baixo ; grandes lucros são raríssimas excessões).

São pessoas que não dependem de serem ex-BBB ou ter pai rico ou alguma gravadora/produtora famosa por trás ou qualquer outra coisa para se transformarem de ilustres desconhecidos em celebridades globais (não da Globo, mas do globo) instantâneas .

Em um mundo tão cheio de falsos ídolos e de grandes imbecís sendo celebrados como galãs ou “sensação do momento” é bom ver alguém que realmente possua aquilo que nós meros mortais chamamos de talento.

Não creio ser exagero dizer que esse é o novo rumo que a televisão tomará daqui a alguns anos.

____________________

Mais uma sexta , mais um post e assim continuarei até ao meu completo e total desgaste mental…

O nome do post é uma sitação (famosa) de Andy Warhol,pintor ,cineasta e figura maior da arte pop (fonte de pesquisa: wikipédia, lógico) e , por isso , está entre aspas (aaaaaaahhhhhnnnn…). Troubleshooter também é cultura caros leitores.

Assim me despeço , até mais ver leitores , se cuidem.

[Ouvindo: nada ainda…tenho a ligeira impressão de que se eu ligar o media player com esse anti-vírus rodando o PC trava e eu vou ter de reescrever tudo de novo ( se vocês estiverem lendo isso é sinal de que tudo deu certo… ou não…)]

Deixe um comentário

Categorias

