Publicado por: - TCZ - | sexta-feira, 2 março 2007

Xerox e ornitorrincos

[ouvindo: Feelin´ Way Too Damn Good – Nickelback ; o que posso dizer? O Nickelback é legal…]

Hey there! Como vão todos desde o último post?

Nosso todo poderoso chefe , o senhor #0,nos colocou pra trabalhar o dobro , a atualização do site agora é (como vocês já devem estar cansados de saber) feita três vezes por semana , o que significa que toda semana temos de ter um post para postar (dã) por aqui , o que é mais difícil do que o esperado.

Então eu me pego pensando diversas vezes durante a semana , o que escreverei na sexta? Às vezes as condições são favoráveis e algumas idéias surgem para um novo post. Outras vezes , como durante essa semana , nada de importante acontece e nenhuma idéia nova surge, então resolvi postar uma idéia velha.

Escrevi essa historinha surreal 3 anos atrás, espero que gostem.

______________

Ele estava cansado. Cansado de tudo , cansado daquele trabalho no escritório , de sua família , de todas as cobranças da vida, cansado do mundo. Tudo o que ele havia feito naquele quentíssimo dia de Dezembro foi ver a pilha de trabalho , formada por documentos e mais documentos , aumentar cada vez mais. Não fosse o suficiente ter tudo aquilo para fazer também teria de comprar presentes de natal para as crianças, para sua mulher e para alguns amigos, e ele simplesmente estava cansado demais para andar pela cidade toda , carregando sacolas e mais sacolas de presentes. Foi aí que ele teve a idéia.

E se houvesse um outro ele para fazer todo o trabalho e ir comprar os presentes depois? Ele poderia sair e se diveriti um pouco enquanto seu outro eu ficaria no escritório, ninguém sentiria sua falta.Esgueirou-se até a sala da contabilidade , onde havia uma máquina de xerox novinha , e entrou na máquina. Quando saiu, viu sua réplica idêntica (por sorte, a contabilidade havia recém adquirido uma máquina de xerox colorida) parada, ao lado da máquina. Sentindo-se como um deus ao criar uma nova vida não tardou à dar á copia sua primeira ordem :

– Vá fazer meu trabalho…quer dizer -estava um pouco confuso ainda – O seu trabalho!

Saiu rápido do escritório e foi se divertir um pouco.Sentiu-se mais aliviado ao tomar umas cervejas no bar da esquina e, logo depois , aproveitou para ir ao estádio ver um jogo de futebol. Alí, no meio daquela multidão de torcedores ele se sentiu um pouco mais vivo do que antes.

“Vida?”

Começou a se preocupar , já havia visto muito filmes em que isso acontecia, além disso , também acreditava que era exatamente isso que faria se se encontrasse em uma circunstâcia dessas.Aquela xerox tinha de ser detida antes que pensasse nisso.

Chegou ao escritório completamente cansado, havia corrido muito para chegar o mais rápido possível.Todos seus colegas de trabalho olhavam com certo espanto para aquele homem gordo, suado, com uma cara de medo extremo e incrivelmente discreto pois , afinal de contas , tinha saído do escritório sem que ninguém percebesse.Maurício, diretor de RH , podia jurar que ele ainda estava no escritório de contabilidade.

Entrou em sua sala e viu aquela pilha de trabalho por fazer ainda amontoada sobre a mesa , olhou para o lado e viu sua cópia, com um jarro na mão. Não viu mais nada…

A cópia tinha acabado de tornar sua existência permanente e aquilo a cansou.Agora haveria de tomar a vida de seu criador e isso incluia trabalhar ,cuidar dos filhos e da mulher,pagar contas, comprar presentes de natal e todo o resto.De repente ele entiu o peso da responsabilidade em suas costas.Foi aí que ele teve a idéia.

E se houvesse um outro ele para fazer todo o trabalho e ir comprar os presentes depois? Ele poderia sair e se divertirum pouco enquanto seu outro eu ficaria no escritório, ninguém sentiria sua falta.Esgueirou-se até a sala da contabilidade , onde havia uma máquina de xerox novinha…

______________

Reciclagem de idéias é isso aí minha gente!

O post de hoje é um trabalho que eu fiz quando ainda estava no primeiro ano , a idéia era escrever uma historinha surrealista para a aula de redação. Até que eu ganhei uma nota boa com essa!

Quanto ao post da semana que vem, aceito sugestões (estava pensando em algo com zumbis, explosões e ornitorrincos mutantes super-inteligentes armados com moto-serras no lugar da cauda, mas vejam bem, quem sabe algo melhor não aparece, né?)

Até sexta que vem!

Abraços

[ouvindo: nada… fico imaginado aqui os tais ornitorrincos…interessante…]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: