Publicado por: - TCZ - | segunda-feira, 12 março 2007

Isopor

[Escutando… O relógio… ah, deadline se aproximando!!!]

 

Perdão pelo atraso, #0 e ociosos leitores… mas tive que, durante o dia inteiro, tomar conta de uma criança “especial”, e isso tomou meu tempo. Ah, sim, como tenho pouco tempo, o post será muito curto e pouco inspirado mesmo, então não reclamem. Aliás, deveriam me agradecer por não ter tempo o bastante… (ou um acervo de textos antigos, como os outros shooters)

 

 

 

Toda criança sabe que, nos filmes e desenhos (e jogos, principalmente) os heróis sempre vencem. Os injustiçados se dão bem no final. Os maus são punidos. E sabe, principalmente, que isso tudo é de mentirinha.

 

. Desde o nosso tempo… Não, antes… Aliás, desde sempre, as crianças mais grandinhas sabem que, independente do esforço, nunca serão grandes gênios, seja da ciência, do esporte. A menos que sejam, efetivamente, gênios. (não que as crianças não fantasiem). Mas no fundo sabem que aquilo é só de brincadeira.

 

As meninas sabem que, se forem feias, não encontraram um príncipe encantado; até porque as feias da ficção são mais bonitas que as bonitas da vida real. E os meninos sabem que se derem uma de herói e tentarem salvar alguém do perigo simplesmente ficarão em perigo também.

 

Todos diferenciam muito bem o certo do errado. E sabem perfeitamente que o certo é o que os mocinhos fazem, e o errado, os vilões. Mas sabem melhor ainda que isso de certo ou errado não se aplica bem na vida real. Afinal, somos os protagonistas em nossas próprias vidas, então sempre agimos certo.

 

Nossa geração sempre soube separar a realidade da fantasia. Pior pra nós.

 

 

GB: Huh… 16 linhas. Escrito em 16 minutos.(sem contar o prefácio) A New Record!

GBC: Fiquem tranqüilos, pois devo postar um texto completo (não esse rascunho de hoje) na próxima segunda… Espero. Pela minha honra.(?) Pelos meus fãs.(?!) Pelo meu emprego.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: