Publicado por: - TCZ - | sexta-feira, 16 março 2007

Visita ilustre

[ouvindo: My own prison – Creed ; eu sei que o Creed foi uma banda meio vendida mas agora que acabou isso não importa mais]

Bom dia/tarde/noite/madrugada leitores!

Como foi a semana de vocês?

Bom, a minha foi um pouco tumultuada, alguns trabalhos para entregar, alguns planos frustrados , algumas adversidades na vida, enfim , uma semana bagunçada.

Resolvi postar um texto normal hoje ao invés de outra historinha bizarra.

____________

Garis fazendo a faxina, guardas em cada esquina, homens plantando flores e grama nos canteiros, para onde quer que se olhasse no centro da cidade era isso o que se via. Tudo arrumado, as ruas limpas, faixas-de-pedestres todas recém pintadas, tudo certo por alí não fosse por uma coisa : o motivo pelo qual tudo estava sendo feito.

Tudo aquilo, que é de obrigação normal da administração da cidade , estava sendo feito apenas em caráter excepcional , a visita de alguém importante .Quem mora em Petrópolis sabe que eu estou me referindo à visita do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral , por ocasião do aniversário da cidade.

Não que todas essas reformas tenham sido ruins (apesar de algumas terem sido terrivelmente incovenientes)mas isso me lembrou daquele velho diatdo popular : “o que vale é a intenção”. Será que , nesse caso, isso é válido?

Toda essa arrumação e limpeza, que deveria ter sido feita com mais frequência e para o povo, foram feitas pensando apenas na visita de um homem e com propósitos políticos , então a intenção nesse caso foi, no mínimo, deturpada . Porém, o povo se beneficiou de tudo isso e provavelmente continuará se beneficiando mesmo após a volta de Sérgio Cabral ao Rio de Janeiro, o que na prática é bom.

Então, nesse caso, apesar da equivocada intenção do prefeito(que deveria governar apenas para o povo de sua cidade e tem como dever manter essas condições de segurança e saneamento todos os dias) o povo prefere relevar as intenções e aproveitar tudo isso enquanto pode.

Estaria o povo errado em não reclamar contra um vício tão pequeno?Não deveriam lutar para que as condições fossem sempre tão otimistas quanto as dessa semana, não só por causa de um figurão mas porque o povo , quanto fundamento da democracia , merece isso? O negócio é que ninguém liga. É mais fácil consentir e ignorar do que tentar manter um ideal.

E é assim que o utilitarismo mata o idealismo…

____________

Perdão pelo post curto mas, como eu já disse, essa semana foi um pouco tumultuada e eu estou sofrendo com algumas condições que tornam tudo um pouco mais difícil. ( Não foi uma semana fácil para os shooters…^^)

Prometo que semana que vem vou me esforçar mais, ok?

Wish you the best

[ouvindo: Eternal Life – Jeff Buckley ; outra música que eu conheci pelo Rockstar Supernova, letra boa,melodia também…]

Deixe um comentário

Categorias

