Publicado por: yumejin | sexta-feira, 9 maio 2008

“Arabian Nights”

Eu sempre gostei muito dos filmes da Disney. Uma das minhas primeiras memórias é de ir no finado Cinema Petrópolis assistir a O Rei Leão. Excelente filme, ótimas músicas e um grande vilão. Mas o preferido da minha infância sempre foi Fantasia. Deixo pra falar dele em uma outra ocasião.

Hoje quero falar sobre Aladim – eu o assisti quando era menor, mas nunca dei muita bola para o filme em si. Na verdade, eu gostava mesmo era do jogo de Super Nintendo. As garotas adoravam a fase do tapete voador, em que você só tinha que pegar as jóias flutuando [?!] no céu noturno de Agrabah, mas eu gostava de ficar dependurado nas estacas das paredes.

De qualquer forma, há uns meses um bom amigo meu me mostrou algumas músicas desse filme que eu gostei bastante. A primeira, “One Step Ahead”, é divertidinha. Porém, boa mesmo é a curta apresentação do filme, tanto em português quanto em inglês, “Arabian Nights”. Aliás, bônus para quem disser que outro personagem foi dublado pelo cara que canta essa na versão brasileira.

Arabian Nights

Oh, I come from a land
From a faraway place
Where the caravan camels roam
Where it’s flat and immense
And the heat is intense
It’s barbaric, but hey!, it’s home
When the wind’s from the East
And the Sun’s from the West
And the sand in the glass is right
Come on down, stop on by
Hop a carpet and fly
To another Arabian night
Arabian nights
Like Arabian days
More often than not
Are hotter than hot
In a lot of good ways

Arabian nights
‘Neath Arabian moons
A fool off his guard
Could fall and fall hard
Out there on the dunes

Responses

  1. “nas noites da araaaaaaaaaaaaaaabia e nos dias tambéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem”

    meu irmão tinha medo dessa entrada, por isso era uma diversão a mais assistir o filme.

    e se é um tapete VOADOR, eles VOAM, ué u.u

  2. O problema não é que o tapete voasse, oras. Era que as jóias voassem também! Enfim, era basicamente uma fase bônus pra você ganhar pontos e vidas, eu acho. Gostava também da luta final contra o Jafar, sem bem que a que aparece no Kingdom Hearts é bem legal.

  3. Se um tapete voa, com pessoas em cima, porque as jóias não podem voar também? “Suspenção de crença” aqui, com fritas por favor!

    E eu adorava a série animada do Al, adorava muito. O tema de abertura, os personagens novos… meu preferido era o Mago Monserrat.

    E eu perdi algumas horas essa semana jogando o Alladin de SuperNES no meu centro acadêmico…


Deixe um comentário

Categorias

