Publicado por: Mr.Balboa | domingo, 18 maio 2008

O Mundo cheio de Professor Pardal

Olá!!!

Primeiro eu dou um leve balançar de cabeça para aqueles que estão lendo esse blog.
Em seguida dou um oi para aqueles que cuidam desse blog.

Cerimônia de apresentação encerrada!!

Agora indo para o meu primeiro assunto aqui.

A ciência virou moda. Isso até certo ponto é bem legal. As pessoas vão atrás de informações, buscam se interar de assuntos, aprendem coisas novas e etc. Porém, contudo, todavia isso nos leva a encontrar pessoas que “sabem” tudo.

Sem brincadeira, a pessoa “sabe” tudo. Parece até que fez o curso de Tudologia junto com o professor Pardal.Não tem um assunto que ela desconheça ou um assunto em que elapossa opinar ou um assunto que ela não tenha uma opinião… Só pode ser piada? Se essa pessoa existisse tinha que mandar ir ser presidente mundial. Afinal de contas, ela saberia tudo.

Estava aqui conversando comigo mesmo e cheguei na “brilhante” conclusão que não há nenhum problema em não saber algo. Me arrisco a dizer que faz muito bem não saber tudo.

Primeiro que você não ia ter com quem conversar (um motivo seria porque ninguém ia gostar de conversar com você, outro seria que você não acharia ninguém a sua altura). Segundo que você ia ficar isolado (tudo bem que para alguma pessoas isso não é necessariamente um mau negócio). Terceiro que você não teria mais nada no mundo (ou no universo) para aprender. Então sua existência se reumiria a vagar por aí.

Como esse próprio enganador“escritor” que vos fala tenta fazer todo dia, tente aprender alguma coisa nova. Qualquer coisa. Mesmo que você não vá utilizar em sua vida. Assim você ganha o hábito de procurar informações, aumenta o seu conhecimento e vai poder se divertir (ou se horrorizar) ao ouvir aquele canstrão falando uma besteira.

Até a próxima

Responses

  1. Meio curtinho o seu post, mas concordo com você. Hoje em dia é muito fácil encontrar gente que tem uma opinião formada sobre tudo (mais ou menos como no texto anterior) e confunde essa opinião com conhecimento.

    Ou gente que se acha o máximo e tenta saber de tudo sempre.

    Eu pelo menos SEMPRE tenho uma boa explicação na ponta da língua, mas reconheço que são, na maior parte das vezes, puras conjecturas e invenções.

    É mais honesto e muito mais divertido também.

  2. ?

    Ninguém me conta nada nisso aqui… estranhei o salto no número de entradas e descubro que alguém escreveu pra cá enquanto eu estava fora. Uma conspiração, é?

    De qualquer forma, em relação ao texto, acho que quem fez Tudologia foi o Professor Ludovico, não o Pardal. Mas concordo com o que você diz. Acho que o Roberto Pompeu de Toledo, o colunista da última página da Veja, falou sobre isso uma vez.

  3. Respostas aos comentários (pelo menos até agora):

    1 – Eu fiz esse post de madrugada, então dá um desconto. E também foi o meu primeiro. Foi uma coisa bem rápida como o TCZ sabe.

    2 – O mundo continua girando yumejin. Portanto não se surpreenda com coisas desse tipo. Não é uma conspiração, pois…sei lá…ainda não tive a oportunidade em arquitetar um plano para isso. Quanto quem fez Tudologia…eu realmente achava que era o Pardal que tinha feito, mas poderia ser o Ludovico sim. Vou pesquisar e respondo depois.


Deixe um comentário

Categorias

