Publicado por: yumejin | terça-feira, 22 julho 2008

O Mundo Real e a Lei de Godwin

Meu grande problema é que eu me distraio muito facilmente. Pensei neste post hoje de manhã e passei o dia fazendo outras coisas pequenas… de qualquer forma, ele é bem curto e tenho que colocá-lo no ar logo antes que eu perca o tempo da notícia.

Para entender tudo direito, sugiro seguir este link.

Se não estiver com paciência para abrir uma nova janela, eu explico. Entre nossos 38 ministérios e secretarias com poder de ministério, nós temos um Ministro das Relações Exteriores chamado Celso Amorim. Como boa parte da política externa do atual governo, ele tem um viés um tanto esquerdista demais para o meu gosto. Inclusive, pretendo falar disso eventualmente – sobre o porquê do preconceito com os esquerdistas de faculdade, popular e carinhosamente chamados de “comunas”.

Enfim, esta besta paquidérmica está representando o Brasil numa coisa chamada Rodada de Doha, que compreende uma série de negociações que envolvem políticas comerciais dos países que discutem nessa reunião.

Porém, parece que é uma característica inerente de certas pessoas, ele não conseguiu fazer um discurso sem cometer um deslize. Mas ele não cometeu um deslize qualquer. Nããããão…. Ele feriu uma das maiores regras que existem em fóruns de internet! Sim, aquele lugar de poucas leis e nosso Ministro atropelou uma delas.

Celso Amorim comparou a estratégia dos países ricos na Rodada de Doha à de Joseph Goebbels. Esse Goebbels vem a ser um finado senhor participante de um movimento chamado Nacional Socialismo. E esse movimento é mais conhecido nestas terras por Nazismo.

Na hora em que li a notícia, pensei “Godwin’s Law”! A Lei de Godwin formalmente diz “Se uma discussão na Internet se prolonga por algum tempo, a chance de aparecerem comparações envolvendo Hitler ou nazistas se aproxima de 100%.“.

É consenso na rede que, se numa discussão qualquer, alguém comparar o lado opositor a nazistas, é hora de parar com a conversa que não vai sair nada que preste dali. Em geral, é isso mesmo. E nosso Ministro acabou de dar um ótimo motivo para os Estados Unidos recusarem todas as propostas partindo do Brasil, ainda que por motivos escusos, já que a representande deles, Susan Schwab, é exatamente descendente de sobreviventes do Holocausto.

Ponto pra ele! Yeay!

Anúncios

Responses

  1. você é mais nerd que todo mundo.

  2. Acho você muito ácido quando comenta política e acredito que esse seu rancor um dia vai lhe ser prejudicial.

    Mas eu ri muito quando você me fez lembrar da “Lei de Goldwin” \o hauhauahuah Realmente quando chega nesse ponto melhor parar.

    Então, esse seu rancor, é o mesmo que os nazistas tinham!

    E eu os chamo de “vermelhinhos”

  3. Godwin*

    crap.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: