Publicado por: - TCZ - | domingo, 31 agosto 2008

Bidet

Para que afinal serve o “Bidê”?

Ok, eu admito que na verdade eu sei para que o Bidê serve, mas vim a descobrir MESMO só na adolescência, com meus 13~15 anos, e mesmo assim quando me disseram achei que fosse brincadeira do meu colega que tinha comentado sobre os usos do aparelho. Achei que só podia ser uma piada o que ele disse e quando finalmente dei por conta que ele não estava brincando só pude fazer uma coisa: ficar com nojo.

Muitos afirmam que o Bidê é um aparelho útil, um instrumento altamente higiênico que permite muito mais praticidade e elegância nas Horas Solitárias. Eu penso e repenso sobre isso e não consigo concordar. Vejam bem: só a idéia (doentia eu acho) de se usar um mini-chafariz de água gelada nas Partes depois de usar o vaso é uma coisa que não entra na minha cabeça (nem na cabeça nem no outro lado). No mínimo, quem aprecia utilizar o Bidê precisa reavaliar seus conceitos quanto a sanidade mental, principalmente no tocante às práticas sexuais. Fico imaginando o sujeito acabando de fazer o que precisa fazer levantando-se e sentando no Bidê (que aliás sempre que o vi não tinha assento. É rapaz, é bunda na louça e vamo que vamo), ligando o registro e se divertindo com o jato gelado no seu [i]forehand. Mesmo que me digam sobre as vantagens ditas higiênicas eu volto a me estranhar: pelo menos com o papel eu SEI quando estou limpo. E sei que o que estava lá saiu e foi pro papel. No Bidê você nunca pode ter a certeza, imagino, de quando o serviço está acabado e se está bem feito, é tudo no chutômetro. No papel, a sujeira fica principalmente no papel, no Bidê tudo é “lavado” ou seja – tudo mistura com a água e escorre pelos lados até descer pela louça… nojento. E quando você levanta ainda tem que lidar com uma bela bunda molhada, ou sobe a calça e relembra da infância, quando costumava molhar as calças ANTES de ir ao banheiro, ou como sugeriu um amigo, enxuga a bunda na toalha de rosto. (terá, nas casa onde se usa muito o bidê, uma “toalha-de-bunda”? Afinal, é mais ou menos como um rosto mesmo)(E para os que dizem que se enxugariam com o papel higiênico pergunto: se já vai estar usando o papel, porque então usar ambos? Não seria melhor ficar só no papel?)

Em tempos recentes os fabricantes de banheiros (???) resolveram inovar e aproveitar melhor o espaço destinado anteriormente ao Bidê e trouxeram o advento da “ducha higiênica”, uma mangueira de jardim, etilo a [i]”Flat Hose” da TV, para que os usuários possam se lavar no conforto aconchegante do Vaso Sanitário, sem ter que levantar e trocar de assento, podendo desfrutar do calor característico do dito assento. Bem, a água ainda é fria, o que é pior pois pode causar uma espécie de “choque térmico” nas partes baixas do infeliz, coisa que pode tranquilamente causaralguma complicação de caráter circulatório na região, o que nunca pode ser uma boa idéia (Ouch…) Fora que eu pessoalmente acho engraçadíssimo a idéia de um usuário sentado pegar sua mangueirinha, se debruçar para um lado jogando o peso do seu corpo, levantando uma “banda” e usando a mangueira. Acho meio ridículo (bem, usar o banheiro é normalmente ridículo, mas ai ficaria MAIS). Para mim a mangueirinha sempre serviu para ajudar a dona de casa à lavar o banheiro. Simples.

Por essas e outras que sempre achei que o Bidê tinha as mais diversas utilidades: bebedouro, para quando o sujeito decidisse ficar com sede enquanto faz suas necessidades (e depois de crescido pensei melhor e vi que se fosse um bebedouro seria utilíssimo em caso de abuso de álcool), fonte ornamental (seja como decoração, seja para incentivar o processo do “mijão”), lavador de cabelos para cabelos compridos (tipo os que tem em salões de beleza) ou, como é a utilidade dele aqui em casa, cesto de roupas sujas e porta trecos em geral.

Assim sendo, permaneço um purista: prefiro muito mais um papel seguro, confiável e SECO do que um jato de água gelada nas minhas pregas.

Responses

  1. Antes de dizer sobre a utilidade (ou não ) do Bidet, convem pergundar aos milhares de homens e mulheres, que sofreram de infecções, hemoroidas, e todo tipo de complicações (´naquela zona´ tão delicada) se conhecem alguma opção melhor para higiene; isso para não citar crianças, idosos, pessoas menos válidas etc.
    mas deem uma olhadela no site http://www.washlet.com... papel higiênico é coisa do passado, e os bidets convencionais também…
    depois do ser humano vencer as primeiras barreiras de necessidades(alimento, vestuário, teto) segue imediatamente para a saúde e o bem estar. permita-se ser mimado pelo seu bidet eletrônico


Deixe um comentário

Categorias

