Publicado por: RedClyde | domingo, 19 outubro 2008

Links – Webcomics

Tenho muitos links para compartilhar, mas colocar tudo em apenas um post ficaria grande demais. Então, nesse primeiro, falarei só dos webcomics que visito regularmente, e mais tarde faço outros posts.

Na ordem da minha barra de favoritos do Firefox:

xkcd: Como diz a frase no topo da página principal: “A webcomic of romance, sarcasm, math and language.” Tirinhas simples, mas rapaz, quando a própria Google implementa uma funcionalidade baseada em uma das tirinhas, você sabe que a coisa é boa.

Achewood: É meio difícil explicar esse webcomic. Achewood tem um humor bem peculiar, mas se você der uma chance e acabar gostando (ou amando, como no meu caso) terá uma mina de ouro nas mãos (ou na tela?). A tirinha atualiza regularmente, e o criador também mantém vários blogs individuais dos personagens. Só quero saber como ele faz tudo isso e ainda tem tempo para ter uma vida. Talvez não tenha. >.>

Penny Arcade: Se você joga videogame e usa a internet, não há desculpa para não conhecer Penny Arcade. É apenas o webcomic mais famoso que existe em se tratando de jogos.

Order of the Stick: Se você joga D&D e usa a internet, não há desculpa para não conhecer OotS. É apenas o webcomic mais famoso que existe em se tratando de RPG. (E como um bônus, no mesmo site, tem o Erfworld, outro webcomic muito bom.)

Goblins: Outro webcomic com base no D&D, dessa vez seguindo a vida de um grupo de goblins. É uma pena que as atualizações são poucas, pois é muito bom. (E mesmo que você não leia a coisa toda, pelo menos leia essas três tirinhas. Se você já jogou RPG, vai entender… xD)

UNSPEAKABLE VAULT (Of Doom): Esse webcomic só tem graça mesmo se você conhece as obras do H.P. Lovecraft (que eu recomendo, aliás). Se você cumpre esse prérequesito e tem um senso de humor, provavelmente vai gostar das tirinhas do UNSPEAKABLE VAULT.

DM of the Rings: Você é fã do Senhor dos Anéis? E de D&D? Então leia. Agora. Pode ir, eu espero. Já leu? Ótimo. Muito bom, né? Mas falando sério, um webcomic usando screenshots dos filmes, mostrando como seria um cara extremamente railroader mestrando a história do Senhor dos Anéis para um grupo num mundo onde Senhor dos Anéis não existe? Hilário. (Esse webcomic já terminou, então tecnicamente não o visito regularmente… mas é tão bom que merece um espaço aqui.) Não esqueça de ler os comentários abaixo de cada tirinha!

Darths & Droids: Inspirado pelo e no mesmo estilo de DM of the Rings, esse webcomic usa os filmes da série Star Wars como base. O humor não é tão condensado como no DM of the Rings, mas a qualidade é boa e eles atualizam com regularidade.

Veja também o post do Yumejin sobre esse mesmo assunto. O fato de que ele citou vários dos mesmos webcomics que eu prova que ele tem um mínimo de bom gosto. >.> Só não sei como pode não gostar de Achewood, mas bem, ninguém é perfeito, né.

Responses

  1. Todo mundo tá fazendo post de quadrinhos de internet… (todo mundo pra mim é pouca gente, como vocês viram :P)

    Vou fazer um também… pra que todo mundo (olha ai denovo) possa ver o quão é deturpado meu senso de humor =D

  2. É uma boa idéia uma postagem sua, Tarcizo. Quero ver que tipo de tirinha você lê. Acho que, além daquelas que postei há bastante tempo, só Dr. Pepper, que eu leio de vez em quando, seria adicionada. Sugestão da Moon, aliás.

    E, Renato, não posso dizer que Achewood é horrível, já que até prêmio e reconhecimento recebeu. Agora, que o humor é estadunidense demais, isso eu tenho que falar. É um estilo que não tem apelo para mim.


Deixe um comentário

Categorias

