Publicado por: RedClyde | quinta-feira, 23 outubro 2008

Eventos de anime

Eventos de anime são muiiito legais. Se você gosta de anime, mangá, jogos, ou simplesmente conhece gente que gosta, já tem ótimo(s) motivo(s) para ir em um.

Por quê eventos de anime são o máximo?

Bem, primeiro, há muitas coisas para se fazer. Se você gosta de jogos, tem a área de jogos com diversos consoles rodando o dia todo, e normalmente patrocinando torneios de tarde. Gosta de mangá? Eventos costumam ter estantes e mais estantes de mangás à venda, e sempre com preços mais baixos do que na banca ou na editora. Se você prefere anime, chances são boas que o evento passará algum anime no telão do auditório (se houver mais de um auditório, em pelo menos algum deles).

Fora isso, tem sempre as apresentações no palco, que incluem os concursos de cosplay. Mesmo não conhecendo os personagens, é bacana ver os cosplays das pessoas (e às vezes, a reação da platéia). É comum ter também karaoke, e pelo menos uma outra atividade (como luta medieval usando armas de plástico, ou lutas de cotonetes gigantes).

Para o capitalista em cada um de nós, animes contam com muitas estandes vendendo todo tipo de coisa; é garantido que pelo menos alguma coisa conquiste seu interesse. Além dos mangás, há DVDs de anime, jogos, cordões, chapéus e roupas de personagens, correntes, posteres, CDs de música, miniaturas, e eu já vi até dados de RPG (algo que eu nunca consigo resistir comprar).

O que eu mais admiro em eventos de anime é o clima. Primeiro, ninguém se sente excluído. (Sim, cai entre nós, há alguns sujeitos bem esquisitos nesses eventos, então você usando seu chapéuzinho de Mario é mais do que normal por comparação.) Mas no evento, naquele espaço, todos ali gostam das mesmas coisas que você, aqueles desenhos exóticos de uma terra do outro lado do mundo. Você pode falar das suas nerdices à vontade, e seria como se você tivesse falando de futebol num bar.

Qualquer um pode chegar e se divertir. A primeira regra de eventos de anime é não falar sobre eventos de – não, peraí, estou confundindo. A primeira regra de eventos de anime é justamente a diversão!

Eu lembro que num certo evento, eu e uns amigos fizemos uma enquete com nossos amigos que estavam lá. Essas são pessoas que vão regularmente a eventos, e perguntamos a mais ou menos dez pessoas. A pergunta foi a seguinte: “Você já viu sair briga, ou conhece alguém que já viu sair briga num evento de anime?” A resposta, inevitavelmente, foi “Não.”

Lembro também num dos primeiros eventos que eu fui, para eu não ir sozinho, meu pai inventou de ir junto. Eu achei que ele ia se sentir num circo, mas acabou que ele ficou surpreendido com o clima. Ele viu que as pessoas realmente vão para se divertir, e mais tarde acabou falando tão bem que a namorada dele se interessou e quis ir num evento também, para ver como é! Note que são pessoas de quarenta anos cujo maior contato com anime deve ter sido Cavalheiros do Zodíaco, e embora eles não voltariam, não tiveram nada a não ser boas coisas a dizer sobre os eventos.

Mesmo que você não goste de animes, mangás ou jogos, não tem erro em aproveitar um dia de domingo com seus amigos num ambiente tão cheio de diversão como é um evento de anime. Alguns dos eventos que eu mais gostei eu fiquei simplesmente conversando e zoando com meus amigos.

O ingresso para um evento de anime costuma ser R$10-R$12, e em alguns eventos maiores R$15. Isso é basicamente o preço do cinema hoje em dia, e se você comparar a hora e meia do filme com o dia todo de evento (costumam ir de 11h até 19h), acho o preço muito razoável.

Ainda não foi a um evento? Nunca é tarde para começar. Só tome banho antes de ir, por favor. xD

Para te iniciar no bom caminho, deixo aqui links para alguns eventos que estão sempre rolando:

E bem, nesse mesmo clima de diversão, embora um pouco mais formal, está o Video Games Live. Moon foi testemunha ao espetáculo desse ano. ;)

Responses

  1. tá, me convenceu. nunca me interessei em ir em um desses, a não ser pra fazer cosplay de coisas que nem são anime/mangá/japonesas, mas acho que dá pra ir sem cosplay mesmo xD

    quanto a não ter briga, eu uso sempre o mesmo argumento em prol das boates gays. não existe briga nessas boates, pelo menos não nas que eu fui.

  2. Isso é coisa de looser ¬¬
    To zuando!
    Tem um certo amigo meu, que fica de me avisar quando vai ter um evento, mas nunca avisa. Eu acho que eu fui com ele no primeiro evento que ele foi, mas deixa pra lá…os amigos deles são os otaton…

  3. Eventos de anime são legais também pra dar risada dos outros, eu gosto de anime, de mangá, de alguns cosplays, mas tem gente que entra tanto no clima, que quer ser literalmente um desenho japones, isso pra mim ja é besteira, mas me faz rir litros.

  4. Eu lembro das histórias do Matheus no anime friends hauahuaha

    Eu tenho MEDO de ir num troço desses. Medo de DESPIROCAR e virar um NERDALHÃO fodido. Sabe, bem isso que você disse, como quando você fica bêbado em festa alemã: você pode ser o imbecil que for que ninguém se incomoda, afinal tá todo mundo esperando aquilo mesmo… (opa, me entreguei?)

    E eu SEMPRE fico pensando que Cosplay eu faria… mas quase nunca acho um personagem que me satisfaça.

    Até pouco tempo quando conheci BLEACH

    Vamos lá, quem me conhece pessoalmente no Blog, que personagem de anime eu faria Cosplay?

    Aliás é um joguinho legal pensar que personagens nossos amigos Quodlibetarios poderiam fazer… hmmm

    Desenvolvam ai =D

    E se eu fosse amanhã num evento, PELO MENOS cantar no karaokê eu iria! \o/
    Tem alguma letras que não sairam da minha mentex ainda…

  5. Isso de pessoas entrando demais no clima tem em qualquer hobby, eu acho. De qualquer forma, uma porcentagem bastante pequena faz cosplay em eventos (cosplay mesmo, não só usar bandana de Naruto, orelhinhas Chobits, e coisas do tipo).

    Se o Mr. Balboa fosse mais baixo, poderia fazer cosplay de Lars Umlaut. Para mim, tem um personagem muito óbvio do Naruto que eu poderia fazer (e já até pensei em fazer)…


Deixe um comentário

Categorias

