Publicado por: Mr.Balboa | quarta-feira, 29 outubro 2008

Rubens Bomtempo manda um abraço

“Pra você que me esqueceu – aquele abraço!

Alô, Rio de Janeiro – aquele abraço!”

Se Rubens Bomtempo pudesse escrever um post aqui nesse blog, você leria? Devo dizer que eu ficaria em dúvida.

Sim, as eleições acabaram, mas o assunto ainda não se esgotou (para falar a verdade eu acho que nunca se esgota, pois sempre temos um novo assunto para discutir). Ao termino desse período eu percebi que não tinha falado nada sobre o prefeito de nossa cidade.

Pois bem, resolvi usar um pouco da imaginação para escrever esse post no papel de Rubens Bomtempo.

Se eu fosse o atual prefeito eu falaria que na minha gestão fiz a reforma da Avenida* petropolitana. Apesar de ter demorado muito tempo (mais tempo do que eu/ele tinha prometido) eu falaria que eu fiz. Que agora sim era uma rua voltada para os pedestres e por consequencia para os turistas.
“Mas senhor prefeito, o senhor demorou muito mais tempo para desmontar e remontar a rua. E ainda por cima a equipe que você contratou conseguiu errar em alguns pontos, fazendo com que a obra atrasasse ainda mais…”

Se algum infeliz com a vida me falasse isso, eu apenas iria ignorar, pois qual o problema de uma obra durar quase 6 anos, atrapalhando a trânsito da cidade, o comercio local e dos moradores de lá?

Eu responderia que eu fiz com que o gás encanado chegasse na cidade imperial. Obra importantíssima para a evolução de nossa querida Petrópolis.

“Mas senhor prefeito, essas obras atrapalharam a outra obra. E mais…Essa obra não foi financiado pela prefeitura e sim pela CEG…”

SSSSSHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Voltando ao que eu falava antes…fizemos muitas obras importantes em Petrópolis. Fui agraciado com dois mandatos e o povo continua me aprovando.

“Continua?”

Senhor fdp eleitor, eu sei que você deve ser mandado pela oposição que tenta de todas as formas difamar a nossa imagem e nossas bem-feitorias…

“Err…prefeito Rubens Bomtempo…a sua popularidade não anda lá em cima não…tanto é que seu poste candidato não conseguiu se eleger…e o candidato que se elegeu fez um discurso de oposição…”

ESTÁ BEM! ESTÁ BEM! ESTÁ BEM! Quer saber de uma coisa?! Eu vou embora daqui a dois meses, fiquem felizes oposição de uma figa. Vou embora para um lugar onde me queiram. Vou para um lugar que serei devidamente reconhecido.

“?????”

Tenho certeza que CONSEGUIREI A VAGA DE SECRETÁRIO DA CULTURA OU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO!

E assim acaba a minha história. Sneak não?
Para entender mais eu coloco o link da notícia de onde veio essa história:

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/28/paes_anuncia_ainda_hoje_novo_secretario_de_saude_diz_pedro_paulo-586154140.asp

Eu achando que não veria Rubens Bomtempo por algum tempo…quem sabe o Paes não o escolha…

* é a principal rua do centro de Petrópolis

Responses

  1. como alguém que verá o campo de trabalho diretamente afetado pela mudaça do sercretário de cultura, eu digo: DEUSMELIVRE de Bomtempo administrando mais laguma coisa na vida.

  2. ALguem usou a EXTRA! Eeeeeeee
    Pq eu criei e usei errado! \o/

    Pensei que seria TODO em primeira pessoa mesmo, e não uma terceira pessoa marromeno. De qualquer forma pra vc ver como o povo n tem memória, eu não lembrava que eram SEIS anos de reforma… pra mim era menos =D

  3. Só idiota enxerga que Bomtempo fez apenas obra no centro da cidade. Ele entrou pra história no futuro as crianças estudarão quem revitalizou o centro histórico, quem trouxe o gás natural, quem criou o Cesta Cheia, qdo a cidade ganhou o prêmio de EDUCAÇÃO NOTA 10, qdo Petr. se transformou em polo de informática a nível nacional, quem destinou verba pra castraçao de animais de rua, quem fez a cozinha comunitária, quem reergueu o antigo PATRONATO tirando muitas crianças da rua e ensinando profissão etc, quem fez a escola pra CEGOS, e mais uma infinidade de feitos nobres que não cabem aqui.
    E o reflexo disso é que BOMTEMPO está sendo disputado pelo EDUARDO PAES e pelo SÉRGIO CABRAL, acontecimento este inédito na cidade, pois nenhum ex prefeito teve esse mérito.
    E aguardem, depois de um governo PT E LEANDRO SAMPAIO O POVO VAI ACENDER VELA PRA BOMTEMPO VOLTAR. QUEM VIVER VERÁ!

  4. Esqueci de mencionar a Lei de incentivo fiscais, que trouxe várias empresas pra cidade e segurou muitas outras que estavam indo embora devido a má administração do sr Leandro Sampaio, que além de não fazer nada pela cidade, ainda deixou de presente uma dívida de milhões, que até hoje é paga pela prefeitura.

  5. AOS LINGUARUDOS DE PLANTÃO:

    EX-PREFEITO RUBENS BOMTEMPO ASSUME DOCAS NO RIO – O governador Sergio Cabral nomeou Bomtempo, com aval de LULA, para assumir a diretoria de REVITALIZAÇÃO do Porto do Rio, e será responsável pela reconstrução da Zona Portuária da capital. O ex-prefeito quer viabilizar o projeto do Instituto Pereira Passos que irá transformar o local em pólo cultural e de lazer. Bomtempo tbm quer implementar a Internet sem fio em toda área, como fez com o projeto Petrópolis Digital q oferecia acesso gratuito em vários pontos no centro da cidade.

    E NÃO SE ESQUEÇAM QUE BOMTEMPO NÃO PERDEU A ÚLTIMA ELEIÇÃO, POIS NÃO FOI CANDIDATO A NADA. QUEM PERDEU FOI RONALDO MEDEIROS. E AGUARDEM BOMTEMPO DEPUTADO EM 2010.

  6. Mr.Balboa e cia, também tem esse link aqui. Porque se atentar apenas para as más notícias?
    Exemplos bons devem ser divulgados para serem seguidos.

    http://asn.interjornal.com.br/noticia.kmf?noticia=7159031&canal=209

  7. Por falar em prefeitos, o novo prefeito de Petrópolis, PAULO MUSTRANGI, começa seu mandado dando uma de caloteiro e nada preocupado com o ser humano como pregava durante sua campanha, que dentro da sua demagogia tão peculiar mas parecia uma pregação do que uma campanha rsrs. Exonerou uns 50 funcionários da COMDEP, empresa mista que presta serviços para a prefeitura (todos com carteira assinada e regidos pela CLT), e mandou recado por um advogado da mesma na reunião na Delegacia do Trabalho, que NÃO VAI PAGAR NINGUÉM, e aconselhou a irem correr atrás de seus direitos na justiça. Belo exemplo pra um administrador ainda mais quando esse administrador é do PARTIDO DOS TRABALHADORES e foi SINDICALISTA , aliás, acho que esse cidadão nunca trabalhou, parece que sempre viveu de sindicato. BOMTEMPO no seu 1º mandato pagou todos os funcionários dessa empresa exonerados pelo seu antecessor, sem os mesmos precisarem ir para a justiça.

  8. com certeza foi o melhor prefeito de petropolis

  9. O MELHOR TEMPO NA CIDADE DE PETRÓPOLIS, TEMPO EM QUE PODÍAMOS SORRIR. SÓ ACONTECEU NO MANDATO DO RUBENS BOMTEMPO, POIS TÍNHAMOS EMPREGOS DIGNOS, ESCOLAS ESTRUTURADAS E UMA CIDADE LIMPA. HOJE COM ESSA
    CÂMARA SUJA, SÓ TEM COISAS ABOMINAVEIS


Deixe um comentário

Categorias

