Publicado por: - TCZ - | segunda-feira, 3 novembro 2008

Tirinhas³

Assim como todo mundo aqui postou sobre isso, vou postar também. TIRINHAS DE INTERNEEEET rapaz (JovemNerdVibes pra mim =D )

Mas o problema é o seguinte, eu parei de ler tirinhas/hq de internet faz TEMPO. Fazia mais quando da minha primeira greve, agora durante as aulas (e mesmo durante a segunda greve, que eu fico mais no Rio que aqui) eu perdi esse hábito e substitui por leitura de scans de HQ de papel (um dia comento isso por aqui). Mas mantive três tirinhas exclusivas (que só eu leio, visto que eu gosto MUITO do xkcd e durante uma época eu a o Yumejin comentávamos cada tirinha nova da Unspeakeable Vault of Doom.

Assim sendo, publico aqui minhas indicações de tirinhas, umas que ainda acompanho e outras que não acompanho tanto e uma que parei de ler, mas recomendo muito para todos que gostam de humor 1337. Notem o tom extremamente duvidoso e por vezes doentio do meu humor =D

Primeiro, o mais recente que eu descobri. O Bosta Azeda, que como diz o nome, tem qualidade duvidosa, mas é só aparência porque o site é muito bom e o humor é bem ácido (azedo?) e inteligente. O diferencial é que o site é mantido por um grupo de autores-desenhistas (que atualmente são três: alê, Pedraum e WIlder) e traz as tirinhas uma multiplicidade muito interessante (lembra o nosso blog não?). Atualizado às Terças, Quintas e Domingos.

Coringa bem Susse

Coringa bem Susse

Outro muito bom que descobri ao acaso e acompanho é o Linha do Trem do Raphael Salimena (“Defensor obstinado do humor parvo e cretino”), que tem como mote “Deselegância e mau tom na medida errada” e é isso mesmo: um monte de piada escrota e de humor negro… que me faz ter convulsões de risadas esporadicamente. Recomendo muito para um dia de desprendimento humorístico e sátira consigo mesmo.

Susto da porra

Susto da porra

Esta aqui eu acompanho, mas o autor não é muito fã de atualizações. Mas para quem quiser, eu recomendo a leitura do primeiro até agora, tanto para rir dumas piadas bem mandadas (e muitas referências pop) quanto para saber um pouquinho de como é a vida numa agência publicitária pela visão de um Designer gráfico. Estou falando do De(ath)sign, mantido por esses caras.

[sem exemplo porquê os quadrinhos são muito grandes]

Agora a que eu parei de ler, mas até onde li aproveitei DEMAIS: MEGATOKIO!!!!

Quando eu comecei nisso de internetz, acabei ficando 1337 pra caramba… e isso é um problema se ninguém mais é. Você fica meio sozinho nessa rede enorme… faltam referências pop para te sustentar. Ai eu achei Megatokio e fiquei feliz. Megatokio é a história de dois amigos, Piro e Largo, que um belo dia, por força das coincidências lulz da vida, acabam parando no Japão e começam a viver desventuras diversas com muitos toques de 1337ness, videogames e nerdices em geral. É legal acompanhar a série e ver como tanto a história (que de tirinhas separadas acaba virando uma novela) quanto o traço evoluem. Muito bem desenhado e roterizado com sua carga própria de piadas internas dentro da série. Referência obrigatória nesses tempos difíceis de internetz. Deu até vontade de voltar a ler… parei aonde? Acho que foi na trezentos e pouco…

[Mesma coisa do anterior]

Bem gente, é isso. ISSO é o que eu leio em sites. Um dia faço alguns reviews de scans e tal, para saberem o que eu REALMENTE leio (e que o mundo não é feito só de Sandman :P)

See ya

UPDATE:

Já ia me esquecendo!

Freud chutando bundas

Freud chutando bundas

Uma das melhores histórias em quadrinhos que eu li na rede é ESTA. Leiam e riam muito como eu. Eu gosto de coisas ASSIM: nonsense com um pingo de ligação com a Realidade!

Sobre o autor.

Deixe um comentário

Categorias

