Publicado por: Mr.Balboa | sexta-feira, 7 novembro 2008

Eleições por Arnaldo Jabour

Já que voltamos ao tema eleições (nem sei se nós tinhamos realmente saído dela) e continuando a colocar vídeos em posts, queria colocar o vídeo, que na verdade é o áudio de um comentário do Arnaldo Jabour sobre a abstenção de 920 mil pessoas na eleição para a prefeitura do Rio.

É obvio que é meio tendencioso em alguns pontos, mas tem algumas coisas que realmente se encaixam e tem uma frase especialmente interessante sobre cada povo ter aquilo que merece.

Vale comentar que o Yumejin colocou um dia esse vídeo no computador e eu fiquei escutando.

Anúncios

Responses

  1. O Arnaldo Jabor é um pouco rabugento e dá as escorregadas dele, mas eu gosto das críticas dele. Tornou-se uma espécie de moda refutar tudo que venha dele, assim como qualquer coisa na Veja ou na Globo, mas eu desconfio dessas repulsas coletivas igualmente como estranho das adorações coletivas.

    E concordo com ele: a culpa é do grande número de pessoas que preferiu viajar a votar. Alteraria o resultado da votação? Não sei, há evidências, mas é aquilo: vai ficar no campo do ‘se’.

  2. antigamente eu gostava muito das paradas que o Arnaldo Jabor falava, até que ele resolveu comentar sobre o assassinato do dimebag Darrel do Pantera e mandou a visão mais preconceituosa e tendênciosa sobre rock and roll que eu já vi. desde então rola uma mágoa e tal.

    mas é o seguinte, sobre SP eu nem sei se Kassab é uma boa mesmo. o que o Jabor falou aí sobre o candidato de BH é praticamente um “diz-me com quem andas, e te direi quem és”. pois bem, Kassab já andou de mãos dadas com Maluf e Pitta. é passado, mas tá lá. eu quero ser otimista a respeito da eleição, e prefiro acreditar que ele fará um governo realmente bom… mas sei lá. eu já morei em SP e pretendo morar lá de novo, só espero que cuidem bem da minha cidade.

    quanto ao Rio, nego tava tratando o Gabeira como um Obama da vida, a imagem da esperança e parará. olha que a situação no Rio é tão complicada, tem tanta lameira que mesmo se ele fosse o melhor prefeito da história, a cidade só ia começar a sentir os efeitos positivos disso em alguns anos. e dá-lhe “prometeu e não cumpriu…”, “só fala e não faz…”. e etc. o brasileiro devia ser educado pra saber que mágica não existe e que nada se faz da noite pro dia.

    acaba me restando aquela certeza de que vai dar merda, independente do candidato, e aquela vontade de estar errado. boa sorte pra geral.

  3. Esse comentário sobre o cara do Pantera repercutiu mesmo, eu lembro.
    Não acompanho esse Arnaldo Jabor, mas que concordo plenamente com o que ele falou … concordo sim.
    No início eu cansei de acreditar, achava que nunca as coisas melhorariam, e tornei-me um desacreditado. Agora, cansei de desacreditar. É muito fácil ser indiferente, não pode ser bom.
    Acho que Gabeira seria melhor, no mínimo diferente. Já estava bom.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: