Publicado por: Mr.Balboa | sexta-feira, 7 novembro 2008

Eleições por Arnaldo Jabour

Já que voltamos ao tema eleições (nem sei se nós tinhamos realmente saído dela) e continuando a colocar vídeos em posts, queria colocar o vídeo, que na verdade é o áudio de um comentário do Arnaldo Jabour sobre a abstenção de 920 mil pessoas na eleição para a prefeitura do Rio.

É obvio que é meio tendencioso em alguns pontos, mas tem algumas coisas que realmente se encaixam e tem uma frase especialmente interessante sobre cada povo ter aquilo que merece.

Vale comentar que o Yumejin colocou um dia esse vídeo no computador e eu fiquei escutando.

Responses

  1. O Arnaldo Jabor é um pouco rabugento e dá as escorregadas dele, mas eu gosto das críticas dele. Tornou-se uma espécie de moda refutar tudo que venha dele, assim como qualquer coisa na Veja ou na Globo, mas eu desconfio dessas repulsas coletivas igualmente como estranho das adorações coletivas.

    E concordo com ele: a culpa é do grande número de pessoas que preferiu viajar a votar. Alteraria o resultado da votação? Não sei, há evidências, mas é aquilo: vai ficar no campo do ‘se’.

  2. antigamente eu gostava muito das paradas que o Arnaldo Jabor falava, até que ele resolveu comentar sobre o assassinato do dimebag Darrel do Pantera e mandou a visão mais preconceituosa e tendênciosa sobre rock and roll que eu já vi. desde então rola uma mágoa e tal.

    mas é o seguinte, sobre SP eu nem sei se Kassab é uma boa mesmo. o que o Jabor falou aí sobre o candidato de BH é praticamente um “diz-me com quem andas, e te direi quem és”. pois bem, Kassab já andou de mãos dadas com Maluf e Pitta. é passado, mas tá lá. eu quero ser otimista a respeito da eleição, e prefiro acreditar que ele fará um governo realmente bom… mas sei lá. eu já morei em SP e pretendo morar lá de novo, só espero que cuidem bem da minha cidade.

    quanto ao Rio, nego tava tratando o Gabeira como um Obama da vida, a imagem da esperança e parará. olha que a situação no Rio é tão complicada, tem tanta lameira que mesmo se ele fosse o melhor prefeito da história, a cidade só ia começar a sentir os efeitos positivos disso em alguns anos. e dá-lhe “prometeu e não cumpriu…”, “só fala e não faz…”. e etc. o brasileiro devia ser educado pra saber que mágica não existe e que nada se faz da noite pro dia.

    acaba me restando aquela certeza de que vai dar merda, independente do candidato, e aquela vontade de estar errado. boa sorte pra geral.

  3. Esse comentário sobre o cara do Pantera repercutiu mesmo, eu lembro.
    Não acompanho esse Arnaldo Jabor, mas que concordo plenamente com o que ele falou … concordo sim.
    No início eu cansei de acreditar, achava que nunca as coisas melhorariam, e tornei-me um desacreditado. Agora, cansei de desacreditar. É muito fácil ser indiferente, não pode ser bom.
    Acho que Gabeira seria melhor, no mínimo diferente. Já estava bom.


Deixe um comentário

Categorias

