Publicado por: RedClyde | sábado, 8 novembro 2008

NaNoWriMo: Dia 8

Já se passou uma semana desde o começo do NaNoWriMo. Talvez eu escreva mais hoje, mas de qualquer forma, no momento estou com 25,098 palavras. Estou muito surpreso comigo mesmo: consegui alcançar metade do número total de palavras, em apenas um quarto to tempo!

Mais valioso que isso, porém, é o hábito de escrever que estou desenvolvendo. Nos primeiros dois dias do mês tive uma explosão de palavras porque por mais de uma semana estava esperando ansiosamente a coisa começar, e então já tinha um bocado de coisa na minha cabeça querendo sair. Agora avancei um pouco na história e os detalhes são mais escassos, mas mesmo assim escrevo pelo menos um pouco todo dia.

Estou confiante de que vou conseguir os 50,000. Além disso, já estou tendo outras idéias de histórias que quero escrever, inclusive até do que escrever no NaNo do ano que vem! Isso sempre foi mais ou menos comum na minha vida, mas a diferença é que agora eu sei que se realmente quiser, sou capaz de sentar o rego e de fato escrever-las.

Essa confiança, essa afirmação de que eu sou capaz de muito mais do que eu achava que era, é melhor do que qualquer prêmio que eles poderiam me dar. Mesmo se eu for internado amanhã e não puder escrever mais nada o resto do mês, para mim, eu já ganhei.

Responses

  1. só por curiosidade, 50 mil palavras dá +- quantas páginas?

  2. Para mim deve sair mais ou menos umas 130 páginas (com 25,098 palavras estou com 64 páginas, usando o font default do Word – Times New Roman, 12).

    Mas sempre quando vejo alguém no site falar da meta em termos de páginas em vez de palavras, dizem 175 páginas. Talvez estou escrevendo pouco diálogo? Sei lá.

    Por outro lado, eu já li em vários lugares que um livro de fantasia daqueles pequenos normalmente têm em média 250 palavras por página, então se usar esse número seriam mais para 200 páginas do que 175.

  3. Renato, você me desanima ¬¬

    HAUAHAUAHUAHAUHAUAH

    Rofl

  4. Olá competidor,

    Q bom finalmente encontrar outro animado como eu, no fórum do Nano o povo todo já desistiu, estava me sentindo sozinho no deserto virtual brasileiro. Quer ser meu amigo? kkk.

    No meu Word, são em média 440 palavras por página, oq dá umas 125 páginas no total. Estou segundo o ritmo normal, mas pelo site do nano já sei q hj (17/11) tem brazuca já com mais de 48k. É vc por acaso? Tá na disputa de quem escreve mais tb?

    1 abraço e boa sorte pra nós.

  5. Olá JLM!

    Não, não sou eu. Estou com 34k no momento, mas só estou querendo chegar aos 50k mesmo. Ficou bem mais difícil quando na semana passada comprei Fallout 3, mas acho que ainda consigo. =P

    Sim, vamos ser amigos. Pode me adicionar:

    http://www.nanowrimo.org/eng/user/432435

    Abraço


Deixe um comentário

Categorias

