Publicado por: Mr.Balboa | sábado, 15 novembro 2008

Ira

POST!!!!

Arrogância, Luxúria, Gula, Preguiça, Avareza, Inveja e Ira. De todas essas a que mais consome uma pessoa em um momento, no meu ponto de vista é a Ira (o nome do post dava uma dica). As outras são mais duradouras, não queimam tanto a pessoa como as outras.

Na psiquiatria a Ira é considerada um extremo do ódio. Outra diferença entre as duas é que o ódio é racional e a ira não. O ódio quer atingir os seus objetivos destrutivos através da racionalidade, enquanto a ira é uma explosão forte de um sentimento ruim. Faz a pessoa perder toda a capacidade dos seus atos. A única coisa que ela pensa em fazer é destruir. Não importa o que seja, a pessoa explode.

Por que deste post? Eu gosto de uma fala do filme “Tratamento de Choque” que diz que há dois tipos de pessoa (não que eu acredite que só há dois tipos de pessoa, mas para o caso, parece se adequar). A primeira é aquela que briga com o caixa porque o preço está errado e a outra é o caixa que está recebe aquilo de forma calada, até que um dia saca uma arma e mata todo mundo.

Longe de mim estar apoiando as pessoas a saírem berrando simplesmente porque um preço está errado. Mais fácil mostrar isso, pois muitas vezes a pessoa com quem se reclama não pode fazer nada a respeito. Mas o que eu quero dizer é que se não extravazarmos de alguma maneira (seja batendo num saco de bater, apertando uma bolinha, contando piada, jogando carta,etc,etc, etc), acho que a pessoa pode perder o controle sobre si mesma. Ficar tão acumulada que vai despejar toda aquela frustração numa pessoa que provavelmente menos tem com aqueles motivos. E aí meu amigo, está instalado a confusão.

Então é por isso que é mais fácil as vezes brigar com a parede (dar um soco nela) do que brigar com uma pessoa. Senão é possível que você seja vítima da ira.

Até mais

Responses

  1. WEAREVENOM!!!

    \o/

    E pecado por pecado eu prefiro muito mais o Orgulho, porquê ele era fodão e usava um tapa-olho beeeeeem legal!

    ; )

  2. então, ontem mesmo estava falando com minha mãe e meu irmão de como é melhor a pessoa que levou um susto no transito grite com o outro carro e faça gestos ofensivos do que sair do carro com uma arma e atirar, depois de não ter ofendido quem queria ofender.

  3. uma das coisas que rege a minha vida é a célebre frase

    “a brutalidade sempre vence o jogo”


Deixe um comentário

Categorias

