Publicado por: yumejin | sábado, 3 janeiro 2009

“If I Were a Rich Man”

Há mais ou menos um ano, um grande amigo meu, o Leonel, mostrou-me este vídeo, parte do musical “O Violinista no Telhado”. Nunca vi o filme, a peça ou qualquer representação dele, mas sei a história por alto. Se o estilo da canção não lhe agradar, não posso me desculpar, não posto prá enganar. Porém, tente prestar atenção à letra [legenda em inglês] que é interessante, especialmente o final.

De acordo com a Moon, a Gwen Stephani criou uma música copiada desta, If I Were a Wealthy Girl, eu acho. Já escutei e acredito que a versão original é melhor, mas isso sou eu. “I realise, of course, it’s no shame to be poor. But it’s no great honour either.”

“Lord who made the lion and the lamb
You decreed I should be what I am
Would it spoil some vast, eternal plan…”

Responses

  1. “De acordo com a Moon, a Gwen Stephani criou uma música copiada desta, If I Were a Wealthy Girl, eu acho. ”

    “música copiada”? Acredito que você quis dizer versão :D, e o nome é “Rich Girl”

    Da Wikipedia:

    “Rich Girl” is based on the Louchie Lou and Michie One song of the same name, which is an adaptation of the Fiddler on the Roof song “If I Were a Rich Man”. In the song, Stefani discusses her dreams of fame and riches from the perspective of “when she was just an Orange County girl”

    http://en.wikipedia.org/wiki/Rich_Girl_(Gwen_Stefani_song)

  2. De longe parece o cara de 300. XD Gostei.


Deixe um comentário

Categorias

