Publicado por: yumejin | segunda-feira, 12 janeiro 2009

Maru, o Gato

Eu gosto de gatos. Qualquer pessoa que me conheça e que me tenha visto perto de um sabe disso. Não que eu não goste dos cachorros, mas convenhamos que os gatos são mais bonitos e mais espertos. A independência é só mais um fator positivo.

Noutro dia, o Renato me mostrou uns vídeos que eu, como bom amante dos bichanos, repassei para o -TCZ-, outra cat person e para o Mr. Balboa, que não é tão adepto assim, mas que diz “nunca duvide da capacidade de um gato ser estúpido”.

Segundo o canal no YouTube, o gatito é um Scottish Fold japonês e se chama Maru. Uma das coisas que eu acho interessante nos vídeos é que não são apenas cenas engraçadas e fofinhas de um gatinho. É quase como se fizesse parte de um curta-metragem planejado e profissional. O ambiente é completamente limpo e frugal, a pelagem do gato é perfeitamente escovada, os sons são mínimos e apenas dos objetos movidos e do dono do Maru, que filma, só vemos a mão.

E essa fixação por caixas me lembrou d’O Sonho de Jonas.

Responses

  1. Gatos são maravilhosos. Nos dão carinho quando precisamos, e esquecem de nós quando estamos muito ocupados para eles…
    Eu tenho um, chama-se Galileo, é a delícia da minha vida ver ele fazendo das suas trapalhadas. Seu amigo tem razão, gatos podem ser bem estúpidos às vezes, mas nunca deixam de ser divertidos e queridos.
    E o cara caprichou nos vídeos. O meu faz dessas… ai ai ¬¬

  2. GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Eu enchi o saco dos meus amigos falando isso no primeiro período da faculdade, que é CHEIA de Gatos.
    Um amigo me dizia, antes de que eu tivesse meu primeiro gato, que uma receita de bom humor permanente era ver gatos filhotes brincando e eu depois vim a concordar e expandir para QUALQUER gato. O modo como eles tornam os intintos naturais e aquela ferocidade within incrivelmente cute quando bricam me fascina.

    Por isso que eu acho que faço parte do Cat People \o

  3. Não sabia que tinham tantos furries no blog. =O

  4. Ola! Eu tenho um British Short Hair e este difere do “Fold” por não ter a orelha dobrada. O Maru, muito lindo, não tem as orelhas dobradas.


Deixe um comentário

Categorias

