Publicado por: - TCZ - | sexta-feira, 6 fevereiro 2009

Cinco horas?? Mas Já??? oO

Eu odeio o Horário de Verão!

Se tem uma coisa nesse mundo que eu definitivamente NÃO GOSTO (assim como não gosto do Daniel)  é desse tal de Horário de Verão, não gosto e nunca gostei e acho, que apesar de ter feito coisas MUITO LEGAIS como empinar pipas em dia de tempestade, é uma das coisas que o Tio Ben Franklin inventou que eu definitivamente não gosto, ele perdeu pontos comigo por causa disso =/ embora eu admire qualquer homem que corra o risco de ser eletrocutado apenas pra provar seu ponto de vista! \o

Então, sobre esse lance de adiantar uma hora no relógio… começa ai que eu nunca lembro direito (aliás eu e a torcida do Framengo) se é pra adiantar ou atrasar o relógio. Como é uma coisa que só se faz duas vezes ao ano, eu nunca consigo me lembrar disso, e fico prestando atenção do que os noticiários da Globo dizem à respeito, fico totalmente dependente deles e muitas vezes só acerto o relógio no primeiro ou segundo dia do Horário de Verão, acertando meu relógio pra ficar junto com o do resto do mundo.

Isso é uma bela merda se querem saber. Eu sei que economiza-se muita energia e tal, mas isso poderia ser feito de outras formas que não mexendo na porcaria do dia inteiro! Sempre achei isso de horário de verão uma coisa ANTINATURAL! O homem não devia mexer nessas coisas naturais inventadas por Deus! Se tem alguma pessoa que deveria fazer isso de horário de verão tinha que ser um Representante Autorizado do H’omem, tipo o PAPA!

Habemus Horárius de Verãonus(?)

 

Então por isso que eu sempre me revoltei quando era interrompido pela minha mãe pra ir pra casa durante as minhas brincadeiras com os meus amigos porque tava tarde… tava tarde nada! O sol ainda tava ali, nem tinha escurecido ainda! Mas ai ela dizia “veja, são cinco horas já” e eu dizia “mas ainda tá cedo!” e ela dizia “horário de verão” e punha um sorriso AL PACINESCO na cara e eu argumentava “Mas isso é artificial! De verdade são apenas QUATRO HORAS!!!”. Claro que na minha cabeça esse argumento era definitivo e não podia ser refutado, ainda penso assim aliás mas minha mãe obviamente pensava diferente e eu me sentia como Rod e Tod Flanders, que iam para cama com o Sol ainda alto, enquanto o resto do maravilhoso mundo infantil wich don’t give a fuck pro Horário de Verão ainda brincava feliz por ai. É, era uma vida escrota quando chegava perto do fim/início do ano…

 

 

Ok, talvez se a minha mãe fosse o Al Pacino o mundo seria bem mais engraçado e talvez eu obedecesse mais a ela quando era criança…

 

 

E tudo veio a piorar depois que eu cresci e virei um homenzinho, porque depois de ganhar meu primeiro relógio e ficar com ele no pulso por mais de CINCO ANOS, eu decidi parar de usar relógio de pulso por um bom tempo, ou pelo menos até o meu pulso engordar denovo e ficar um pouco nivelado com o outro… devido a isso eu me acostumei a ver a hora pela sombra que o Sol projetava nas coisas ao meu redor, é, igual a um índio! Era um problema em dias nublados e de noite (embora você possa fazer quase a mesma coisa com a lua) mas servia muito bem e durante um tempo eu podia até mesmo ter uma idéia de horas E MINUTOS. É eu era bom nisso.

O problema vocês já imaginam… afinal enquanto todos os relógios diziam que eram maldias cinco horas, as sombras e o Sol, meus amigos de longa data, diziam que era por volta de quatro-e-pouca, e isso me confundia bastante! Ter um relógio atrasado é perder alguns minutos de pontualidade, mas ter o SOL ATRASADO é perder UMA HORA mais ou menos! E o pior de tudo: não era o MEU RELÓGIO que estava errado, era o RELÓGIO DO MUNDO! Ah, isso me deixa MUITO PUTO!

E ainda hoje gente, AINDA HOJE eu me guio moroless pela luz do sol que bate na minha janela quando, por exemplo, fico no computador e não tenho o costume de olhar pro reloginho do windows, e mesmo que tenham relógios a dar com rodo na rede, eles sempre estão ajustados a seus horários de origem e pouco servem pra nós, estrangeiros/pessoas normais. Então raramente eu olh…

 

PUTAMERDA!!! CINCO HORAS?? MAS JÁ??? oO

Tenho que ir, beijosmeligatéopróximopost

 

\o

 

Responses

  1. Cara, ver hora pelas sombras! É o tipo de coisa que eu achava um máximo qdo era criança, ia ser mó seu pela se tivesse te conhecido antes. E, a propósito, eu tirei uma foto com o retrato original da nota de 100 bucks do tio Ben! Vai lá ver no orkut de Nina!

    Ah, vale comentar pro pessoal daqui: não morri nem to “traindo o movimento quodlibetário, véio”. Cheguei de Isr…, isto é, Nova Iorque esta semana e já darei mais sinais de vida aqui no blog.

  2. eu A-DO-RO o horário de verão. desde pequena, quando chegava da escola e podia ir brincar na rua porque ainda tinha sol, eu acho que o horário de verão devia ser o horário de verdade da vida toda, o ano todo.

    e acho isso até hoje


Deixe um comentário

Categorias

