Publicado por: Mr.Balboa | terça-feira, 10 fevereiro 2009

Embate

Sempre que ouço alguém falando sobre o comportamento de alguém, sempre tento primeiro entender os motivos que levaram a pessoa a ser ou fazer algo ruim. É óbvio que isso nunca vai ser desculpa para atitudes ruins, mas faz parte de uma história.

Eu acho que uma pessoa é composta por aquilo que lê, por quem está junto com ela e por ela mesmo. Não é fácil muitas vezes nós entendermos o outro e nem sei se esse era o intuito inicial. Mas quando nós conseguimos captar alguma coisa reerente a ela, nos tornarmos responsáveis por tais atos também. Não que você seja cúmplice, mas talvez por omissão as pessoas que estão em volta de você. Muitas vezes nós não falamos aquilo que acreditamos correto(e que muitas vezes é o correto mesmo) para alguém com o medo de magoar ou de ficar numa posição desconfortável e então esse seu amigo vai lá e faz um erro.

Muitas vezes me pego pensando se não é melhor correr o risco bater de frente com alguém para tentar ajudar a pessoa do que ser condescendente com ela.  Vou fazer uma citação, que pode parecer um pouco boba, mas que é muito interessante no final das contas.
“É preciso muita coragem para enfrentar seus inimigos, mas é preciso de mais ainda para enfrentar os seus amigos”.

Cabe a nós estarmos abertos a escutar quando algum amigo fala algo de nós e também cabe a nós ajudar um amigo quando ele está percorrendo um caminho errado.

Anúncios

Responses

  1. Tsc tsc, reservando data sem ter texto pra postar e adiando o texto alheio à toa, hein… tsc tsc, que feio. u_u

  2. Palhaçadas a parte, eu sou do time dos que preferem, de coração, quebrar a cara. Não há meio de aprendizado mais eficaz; ao menos para mim.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: