Publicado por: - TCZ - | segunda-feira, 16 fevereiro 2009

SH – Hiato

E ai gente que acompanha essa série venho aqui prestar uns esclarecimentos rápidos =D

Alguns sabem – outros não, mas eu me mudei, de casa sabe \o

Por conta disso estou sem internet livre por enquanto, ou seja, fica complicado escrever sobre algo que necessariamente precisa de exemplos retirados do YouTube sem ter acesso ao YouTube para retirar os exemplos =/

Assim sendo, a minha explanação sobre o metal e a minha visão sobre vai entrar em um pequeno hiato forçado, até:

1 – eu ter internet em casa denovo
2 – liberarem o YouTube aqui no serviço
3 – a universidade voltar às aulas e eu poder usar o laboratório de informática à vontade
4 – eu bolar um meio melhor de fazer isso tudo \o

Até lá, recomendo que continuem dando uma olhada em bandas clássicas de rock e de metal, do final dos anos sessenta até a primeira metade dos anos setenta para sentirem a diferença que há entre rock e metal nas suas origens. Se querem sugestões acho que vocês podem ouvir os grandes “adversários” das bandas do último post, que coexistiram com estes mas não rivalizaram, mas sim somaram ao crescente movimento de suas respectivas épocas: The Who (“Baba O’Riley” tem um vídeo muito bom no Tube que eu sei e também vale procurar a mais famosinha deles graças ao seriado CSI – que como não vejo, me disseram que tem essa música lá, não sei – “Who Are You”)no Rock e Deep Purple (Que embora eu ache Child in Time assombrosamente incríve – e tem no Tube em versão ao vivo, o que é mais impressionante ainda principalmente pelos vocais do Ian Gillian – é mais conhecida pelos “hits” “Smoke in the Water” e “Highway Star”)(O quê? Você não conhece Highway Star?? DUVIDO! Procure no Tube e APOSTO que vai conhecer… é música conhecida do povo por ser usada por nove entre dez comerciais de carro na mídia…) no Metal. Inclusive, quando voltar a poder enxertar videos nos posts, vai ser com essas duas que deverei continuar meu passeio, portanto fiquem ligados nelas.

Até a volta \o

[UPDATE] Ouvindo agora a “Child in Time” do Deep Purple mudei de idéia. NÃO OUÇAM!!!! Essa faixa é “Advanced Listener” e se quem tá conhecendo o Metal agora ouvir eu acho que pode ficar com uma impressão errada do todo… o Deep Purple assim como todo mundo um pouco, incorporou muitos elementos progressivos na sua música e essa faixa, em particular sua versão ao vivo, é MUITO diferente do que habitualmente se ouve por ai e pode assustar alguns incautos. Se quiserem ouçam, mas por sua conta e risco.

Deixe um comentário

Categorias

