Publicado por: yumejin | terça-feira, 17 fevereiro 2009

Ladies and Gentlemen, this is Mambo Number Five!

Eu estava sem idéias para escrever pro blog, quando escuto hoje pela manhã Mambo Number Five em um CD antigo do meu irmão. Conhece? Claro que conhece:

Embora eu não confie muito em comentários do YouTube, por razões óbvias, um deles me levou à página da Wikipedia sobre o Lou Bega, o que me levou a esse post e à oportunidade de usar a categoria antes exclusiva do -TCZ- e do Mr. Balboa: EXTRA.

Parem as prensas! O Lou Bega é alemão!

Quero dizer, sem preconceitos, mas olha pra ele! Ele é o irmão perdido do Cuba Gooding Jr.! Eu diria estadunidense, talvez de algum país do Caribe, até mesmo África, se não acertasse nos primeiros chutes, mas Alemanha?

Se fosse apenas isso… lendo a biografia do homem na Wikipedia, descubro que, antes de ser cantor, ele havia sido um jogador de hurling pelo Cazaquistão! A carreira dele terminou porque o flagaram participando de uma rinha de iaques! [Informações falsas, muito provavelmente, mas eu ri.] A mãe de Lou Bega é da Sicília, na Itália, e o pai, de Uganda. Por isso tudo, ele nasceu em Munique e viveu durante um tempo em Miami e Uganda e se estabeleceu em Berlim.

Por fim, mas não menos incomum, ele escreveu a música-tema de Marsupilami.

A partir da página da Wikipedia, mais coisas bizarras surgem como uma categoria para agrupar páginas de “alemães descendentes de ugandeses” e o fato de que existe um asteróide nomeado em homenagem ao Marsupilami, que, aliás, é um desenho francês. Assim como que existe rinha de ratos e registros de apostas para ver quem vencia numa briga, um anão ou um buldogue!

Ah, Mambo Number Five entrou na lista feita pela Rolling Stone como uma das músicas mais irritantes, mas isso é assunto para um outro post.

Responses

  1. Ai porra, ri alto no meio da minha sala e isso é ruim HAUAHUAHAUAHAUHAAUHAUAHAUHAU

    Porra yumejin PARABENS PELO POST PQP HUAHAUAHAUHAUAHAUH

    Vou ficar rindo disso por um bom tempo…

    (Em tempo: Lou Bega para a Desciclopédia! \o)

  2. mas essas listas são um exagero do cacete hein!? não esqueço aquela outra que dizia que “we built this city” do starship era o pior rock gravado na história.

    BLASFEMIA

  3. por mim, a música mais irritante de todos os tempos é “Fico Assim Sem Você” – Claudinho E Buchecha.

    e, sim, tive que procurar o nome da música, que não é tão criativo mesmo, né.

  4. :)


Deixe um comentário

Categorias

