Publicado por: Mr.Balboa | domingo, 15 março 2009

Mundo+Economia+Crise não é igual a “lógica”

Depois de algum tempo em estado “Volto Logo” venho aqui fazer o primeiro post desse mês. Sim todos sabem que o mundo está mergulhado numa crise econômica e com isso numa crisa de confiança.
Não é a intenção desse post, explicar quais são os meandros dessa crise ou dar um palpite de como resolver ou apontar para quem é o culpado.
O objetivo é mostrar como o mundo gira.

A “esperança” do mundo foi renovada com a entrada de Barack Obama na casa branca. Só que se tem algo que não temos mais como negar é que o mundo não tem fronteiras. Afinal de contas, como mostra essa crise, acima dos países e seus presidentes estão os bancos e seus diretores e acionistas.

Mas não vou continuar nesse caminho. O que  me chamou bastante a atenção foram algumas notícias ligando a China e os Estados Unidos.
Basicamente a China ciriticou a política de protecionismo que o pais do continente americano propôs. Criticou algo que está acontecendo mais na Europa do que nos EE.UU. que é a nacionalização de vários bancos. Os chineses afirmam que esse tipo de compartamento não faz bem para a política de comércio mundial e que esse tipo de decisão pode levar ao estrangulamento da política capitalista.

Vale citar que a China, apesar de todas as suas ações, se diz (e tem em seu nome) COMUNISTA, portanto é um tanto quanto contraditório frases nesse estilo.
Enfim, o mundo continua girando, mas não necessariamente as pessoas que moram nela fazem sentido.

Anúncios

Responses

  1. eu ñ achei o que eu procurava mais gostei muito deste site


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: