Publicado por: Mr.Balboa | sexta-feira, 3 abril 2009

Efeito Rocky Balboa – o retorno

Pois é meus caros…venho aqui para falar mais uma vezes desse cara que aparece na foto. Ano passado eu postei falando que por talvez ser sua última temporada e por ter um carro horroroso, Rubinho conseguiu angariar a simpatia daqueles que um dia o amaldiçoaram. Até porque ele estava por bater o record de piloto com maior número de corridas na Fórmula 1.

Pois ao final de 2008 com o fim da Honda, escuderia que Barrichello defendia, praticamente anunciado devida a crise e a falta de resultados, restava uma salvação para ele se tornar ídolo nacional. Era bater em Hamilton. Era a “chance” que ele possuia de ser reverenciado sem que tivesse que falar que ele era o segundo sempre. E isso não aconteceu.

Acabou o ano e ele fez entrevistas dizendo que ele ainda tinha muita vontade correr e que ainda se sentia útil para a F1. E a notícia fatal veio. A Honda fechou. O que restava fazer senão juntar os cacos do que um dia foi um sonho e tentar encarar o futuro de uma nova forma.

2009 começou e dois novos pilotos brasileiros apareciam no noticíario como possível pilotos da competição. Lucas di Grasi e Bruno Senna. Lógico que esse último traz em seu nome um pessoa colossal no esporte. Mas nada aconteceu.

Eis que fevereiro aparece. E uma reviravolta toma conta da Fórmula 1. A Honda foi comprada pelo seu ex-diretor técnico Ross Brown e com isso estava fundada a Brown GP. E o burburinho agora era para saber quem seriam os ocupantes dos novos 2 postos de trabalho abertos e não tardou para o anúncio de Button e Barrichello.

Sim, ele conseguiu o que tanto desejava. Conseguiu uma equipe para correr. Mas todos estavam se questionando se valia a pena ter uma equipe que não tinha patrocinador (exceto a Mercedez que é quem fornece os motores), que não realizaram testes poderia sonhar com algum ponto um dia.

Eis que chegam os testes e um raio corta os noticiários do automobilismo. O carro da BrownGP era o mais rápido. Dominou a maioria dos testes que eles participaram, mas alguns acreditavam que aquilo era um blefe para conseguir algum patrocinador.

Então chegamos finalmente ao começo da temporada. E nos treinos livres Barrichello e Button foram soberanos. Mais que soberanos. Foram tão acima que Massa não titubeou ao dizer que eles poderiam ser campeões até o meio da temporada. Eu acompanho alguns blogs de esportes e em 3 deles foram feitas enquetes para saber por quem eles estavam torcendo nesse começo da temporada: Felipe Massa ou Rubens Barrichello. E nas três deu o piloto veterano. Mais do que reconquistar espaço na mídia nacional, Rubens Barrichello conseguiu reconquistar o carinho e o respeito de muitos que assistem as corridas. Lógico que as piadas e a desconfiança ainda existem, porém não é possível negar que há aqueles que realmente estão torcendo para que ele consiga ir bem nessa temporada.

Assim como no filme “Rocky”, onde ninguém acreditava que Stallone pudesse conseguir algum sucesso e carinho, já que estava praticamente acabado no cenário dos filmes, Rubens Barrichello consegue voltar as manchetes esportivas e desperta o carinho daqueles que gostam de Fórmula 1.

Anúncios

Responses

  1. É eu agora torço pro Rubinho porque parece que os carros da Brown GP são bem interessantes… já tava na hora de Ferrari e MacLarem tomarem um na idéia, mais uma equipe pra se juntar a Renault nos pesadelos das duas primeiras.

    Mas como sempre eu vi uma coisa a mais: suspeito que em tempos de crise mundial, em que as pessoas ficam um pouco mais desanimadas com a F1, e em tempos de campeonatos sem emoção apareç uma rega nova e uma equipe nova (e BOA) ao mesmo tempo… suspeeeeeito. E claro, com um piloto recordista de GPs disputados, porem claramente em final de carreira, que venderia sua alma muito provavelmente por uma oportunidade de brilhar, mesmo que numa ilusão de luz…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: