Publicado por: Mr.Balboa | quinta-feira, 30 abril 2009

01/05

Muito tempo sem postar por aqui. Voltamos conta do feriado de amanhã. Eu particularmente não tenho nenhum envolvimento com a motivação desse feriado. Mas eu tenho essa lembrança. Eu lembro de estar assistindo a corrida, mas na época eu ainda não era tão aficionado por esportes, então eu não tenho lembranças de corridas do Senna. Fora essa, do dia 01/05/1994, eu lembro de outras duas.

A primeira é a corrida no Brasil naquele mesmo ano, em que o Senna quebra. A segunda eu não lembro completamente, mas eu lembro de ver isso.

eu lembro de ver o enterro dele na TV, já que eu estudava de tarde e lembro que era uma comoção. Mas na época eu não era tão fã dele. Daí foi passando o tempo e eu fui me tornando fã do piloto. Eu passei a gostar não só pela imagem que fica repetindo, mas pela competitividade dele. Ele bateu por querer no Prost em retribuição ao que tinha acontecido um ano antes.

Utilizando a frase de Vargas, ele saiu da vida para entrar na enternidade. Só que ele já fazia parte da história. Já era maior que as corridas. Como diz no filme “Big Fish” o homem morre mas as suas histórias ficam o que o faz ser um mito e assim eterno.

Responses

  1. Eu chorei MTO quando ele morreu. Era criança e ele foi o meu primeiro grande herói; só voltei a chorar a morte de alguém quando os mamonas morreram mais tarde (foi depois né?)

    E hoje, temos crianças (que nem são tão crianças. Aliás hoje em dia quem é criança?) que nem sabem quem foi o cara… triste, mas marca dos tempos, sinal normal dum envelhecimento comum a todos nós… bem, sempre viverá em nossas memórias.

  2. Eu lembro vagamente das pessoas acordarem nos domingos para assistir ao Senna. E lembro do dia da morte dele. Todo mundo muito preocupado, depois desesperançado e depois, o domingo passou em descrédito, como se não estivesse acontecendo.


Deixe um comentário

Categorias

