Publicado por: Mr.Balboa | segunda-feira, 4 maio 2009

Abram alas para os campeões

Como vocês percebem nesse blog, eu sou o cara mais ligado nos esportes e principalmente no futebol. E esse domingo saíram muitos campeões no Brasil. Campeões Estaduais. Porém não vim falar dos times mais conhecidos. Os times dos grandes centros já não tem tanto apreço pelos estaduais. Eles servem para manter as rivalidades locais, mas se você tiver que perguntar pra alguém que tenha um time no Campeonato Brasileiro se ele prefere o título estadual ou uma vaga como 4º colocado no Campeonato Brasileiro, grandes chances de escolher a segundo opção.

Então vamos falar de quem realmente se importa com os estaduais. Nesse final de semana, sagoru-se campeão pela 14ª vez o Juventus-AC. O Atlético Clube Juventus do Acre que ficou fechado por 7 anos (entre 1996 e 2003) voltou a ser campeão e segue como segundo colocado entre os maiores ganhadores do campeonato acreano. Vale ressaltar ue o Juventus foi campeão ao ganhar os dois turnos e nas duas vezes com empate por 1-1 no tempo regularmental e vitória nos pênaltis.

Na sexta feira, o ASSU, que fica na cidade de mesmo nome, conquistou o seu primeiro título ao vencer o Potyguar. O time tem apenas 7 anos e já tinha feito o maior alvoroço em março quando ganhou o 1ºturno do campeonato potiguar e garantir sua participação na Copa do Brasil de 2010 e nesse último feriado o time conquistou o título de campeão potiguar e conseguiu o marco de participar de um campeonato Brasileiro (vaga na série D).

Sabe o que isso significa para eles? Tudo. Sim, porque em todos os estados o futebol é o esporte predileto, só que em muitos deles não existe nem a ilusão de um dia participar e ser campeão brasileiro. Os embates locais sobrevivem lá.

“Mas a beleza do futebol é que você nem sempre precisa ser campeão. Basta ganhar vez ou outra de algum desses times do Clube dos Treze.
Pra fazer alguma justiça histórica. Nem que seja somente dentro de um campo de futebol. Nem que seja por míseros noventa minutos.” (carta aberta no site de Juca Kfouri)

Anúncios

Responses

  1. QUE MENTIRA

    Todo mundo sabe que isso é uma farsa lardeada pela GLOBO!

    FACE IT O ACRE NÃO EXISTE!!!

  2. verdade o Acre é uma das grandes mentiras da nação.
    Mas sim é legal ver lugares onde realmente o campeonato estadual é o mais importante.
    Basta ver o exemplo do Sport -recife, hj em uma libertadores.
    E é bom os grandes lembrarem que outros grandes clubes sumiram, como o Bangu por exemplo, que com o fi mdo patrocino do bicho passou de time de primeira divisão brasileira, a time de segunda divisão carioca.
    Abraços, fuiz

  3. Enquanto escrevo isso, o Fluminense acaba de levar o 2º gol do Corinthians e você está vendo isso tudo ao vivo… Sorry for ya.

    Acho que, por hoje, tirando raras excessões, fico mais animado vendo que o Duque de Caxias ganhou as duas primeiras partidas da Série B do que com o Fluminense ganhando em 1 a 0 do São Paulo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: