Publicado por: - TCZ - | terça-feira, 23 junho 2009

Project Natal

Bem queridos, acho que ninguém nunca escreveu sobre isso aqui no blog, ou melhor já e fui EU, mas não era exatamente sobre o que vou falar hoje: VIDEOGAMES. Sim sim, falamos de jogos em Flash, sobre portáteis para emulação, mas nunca sobre o mainstream da parada sabe, sobre os consoles de gente grande (ninguém aqui é rico, então acho que tem ai uma razão pra isso). Hoje eu vou falar do Project Natal, que apareceu na E3 desse ano e promete REVOLUCIONAR os jogos (de novo), será mesmo?

Primeiro e mais importante: que tipo de nome IMBECIL é “Project Natal”?? Eu acho MESMO que deveriam ter consultorias LINGUÍSTICAS pra certas empresas, justamente pra evitar esse tipo de coisa (e certos diretores também, ou vocês se esqueceram da Rainha Amidala, do Capitão Panaka, do Meste Jedi Sifodias, do Conde Doku… realmente George Lucas tem muito azar ou sabe português e tem um senso de humor muito apurado…)

Passado isso, o que é essa porra de Projeto Christmas Project Natal que todo mundo anda falando? Simples, vejão o vidju (espero que seja o certo, aqui no serviço proibem o Youtube e tô colando direto da pesquisa do Google):

Se pus o video certo vocês viram um comercial BABACA igualzinho o do Wii quando ele foi lançado. Pior, vocês viram uma IMITAÇÃO barata: as mesmas expressões de “diversão irrestrita” para todas as idades, toda a familia, mimimimiwhiskasachê… isso me irrita. No final das contas todo mundo sabe que videogame NÃO é pra toda família. Ou você REALMENTE compraria um equipamento como o Wii para usar esporadicamente? Assim, menos que o seu Dvd? É algo que diverte na primeira utilização, mas dificilmente vira um hábito. E porra, se você for citar Wii Sports eu vou te bater! Mais fácil você comprar a porra duma base de STEP do que pagar uma grana feia num console. Aviso pro resto do mundo: “DEIXEM OS VIDEOGAMES PROS JOGADORES”, vão jogar bridge (em ingreis porque eu sou CHIQUE benhê) que vocês tão no lucro ok?

Mas o que eu tava dizendo? Ah é, como o comercial do Natal é BABACA. Cara, além de todo o clima irremediavelmente FAKE da bagaça, tenho a ressaltar um ponto FUNDAMENTAL: NÃO VAI SER ASSIM. Ou alguém aqui lembra do comercial do Wii que quando a Samus virava “bolinha” o filhodaputa do cara que tava no comercial dava CAMBALHOTAS pra andar com a “bolinha”… FAZFAVOR! Primeiro que quem teve a oportunidade de jogar um Wii sabe que isso NÃO acontece, depois que quem, eu pergunto, QUEM DIABOS vai ficar dando CAMBALHOTINHA na frente da TV quando poderia estar apertando um maldito botão? Poizé, quem fez o comercial não pensa at all (sim eu ODEIO um pouco publicitários, odeio mais ainda quem encomenda a peça pra eles)

<VIDEO DA SAMUS> Não achei não, procurem se quiserem.

Bem, não vai funcionar desse jeito REVOLUSSIONÁRIU, aceitem. O controle do Wii mesmo funciona “chapado”, só em X e Y, não em Z. Ou seja, seus burros que não entenderam, ele “enxerga” seus movimentos em DUAS dimensões. Ele mede a altura do controle no início do movimento, a altura depois e o programa interpreta dentro do jogo um movimento em três dimensões. Como no joguinho de golf, que na segunda tacada eu percebi que ao invés de ficar balançando o controle remoto Wii Mote como um taco bastava levantar e abaixar o mesmo que funcionava. É, foi meio como descobrir que Papai Noel não existia.

Encare ISSO

E assim, tem o PARADIGMA DA CAMBALHOTINHA DA SAMUS que diz o seguinte,

PESSOAS JOGAM VIDEOGAME PORQUE NÃO QUEREM PRATICAR ESPORTES PORRA

Se eu quisesse jogar Tenis eu comprava uma maldita RAQUETE! Que custa o que? Cem reais? E não um console de mais de SEIS CENTOS BEIJAFLOR (sendo OTIMISTA). Se eu quisesse pular que nem um macaco, ou me divertir com a familia, eu iria pro Zoo e visitaria meus parentes que ainda ficava no lucro e ainda ganhava uma BANANINHA*-*

TCZ e sua família feliz e unida

Então. Primeiro – o nome é IMBECIL. Segundo – Não vai funcionar. Maaaaaas, suponhetemos que FUNCIONE, assim mesmo, desse jeitinho que prometeram nesse video pintudo e veiudo tudo de bom. Deixa eu copiar e colar um trechinho desse post aqui pra vocês e pra economizar meus dedinhos de menina.

“Pelo que promete a Microsoft, a interface do jogo deverá medir altura, posição, movimentação, voz, expressões faciais e objetos que o jogador estiver mostrando à câmera.”

Pra vocês que são meio lerdos ou não estão acostumados com o mundo mágico da Tecnologia (ou da VIDA REAL, como preferir), esse tipo de processamento vai ser MUITO FODA de fazer, difícil PRACARALHO. Sabe, muitas variáveis, muita coisa a interpretar e processar pra depois inserir no jogo. Veja assim, seu computador já chia quando você fica no msn fazendo sexo pela webcam conversando, ouvindo seus mp3’s piratas cópias de áudio DRM enquanto baixa pornografia de anões fazendo scat edita a Wikipédia imagine se ele ao mesmo tempo que faz isso estivesse medindo o seu tamanho, o seu peso, o seu signo, o que você comeu no jantar, o tamanho do seu pau dentre outras coisas? Como supomos nesse parágrafo que isso É possível (e eu faço por diversão, porque SEI que isso NÃO é) vamos imaginar o TAMANHO e o PODER do hardware (a parte que você CHUTA, o bixo lá e seus fios) que essa merda precisaria pra isso tudo? E claro, mantendo o nível dos jogos do XISBÓSH, afinal a Nintendo emporcalhou o gráfico do Wii pra prezar processamento de imagem e manter um preço decente (ninguém quer vender um Carro/Rim por um console. Bem, não as pessoas NORMAIS)(Aham nerdão, fecha esse post e vai jogar GuitarHero ok?) e se eu quero jogar jogo porco mas divertido eu compro um WII e não um PROJETO PAPAI NOEL QUALQUER COISA. Se eles mantiverem o gráfico e fizerem tudo que esse negócio promete o preço disso tudo vai ser ASTRONÔMICO! Pensem, o PS3 nem faz isso tudo e custa MUITO CARO, imagine o XBOX.

Então, a Microsoft que pela primeira vez em muito tempo acertou em alguma coisa, oferecendo uma alternativa mais vável ao PS3 e completando o que o Wii não oferecia vai dar um puta TIRO NO PÉ, primeiro prometendo o que não vai poder cumprir, depois, caso cumpra, oferecendo um console no mercado que vai vender MUITO pouco, e provavelmente vai desencadear a criação da Skynet levar a empresa a uma recessão (em tempos de recessão também! Esse povo tá comendo cocô??? Lançar essa fortuna em tempos de crise? oO) e consequentemente desaquecer o mercado de Games, que vinha crescendo (mesmo dando brotos meio suspeitos como o ZEEBO)(pesquisem porra)

Bem, no final eu acho que tudo isso pode ser até BOM, vai deixar a Nintendo DE VEZ, como Líder ABSOLUTA no mercado e fazer todos esses babacas perceberem que PODER não compra DIVERSÃO. Pelo menos não fora dum puteiro. E porra, depois de escrever eu percebi porque DIABOS chamaram essa bomba de “PROJECT NATAL”

Natal = Papai Noel = União entre os povos = BULLSHIT

QQD \o/

Anúncios

Responses

  1. aauhauhuahhauhauhauhahahuuhahuauhauhahu

    que mentira, os gráficos e a jogabilidade do Wii são perfeitos *-* (sic)

    pois é, o legal disso tudo vai ser quando o preço sair, sua vó resolver dar cambalhotas porque é pra família, sua mãe fique pulando no skate imaginário dela e o maridão acabe internando a família :)

    btw GO NINTENDO *-*

  2. alguem ja descobriu AONDE ACELERA e AONDE FREIA o carro de F1 do video ?
    outra coisa é que algo me diz que o tapetão feio vai ser necessário pra jogar também aeFUHAEFUHAEF

  3. Porject Natal tem esse nome pq tem um brasileiro envolvido no projeto, até pq porject christmas ia fica mais feio…eu acho

    Sobre o troço em sim…man…vc tem que pensar fora da caixa…não imaginar jogos inteiros estilo os wii, que esquecem o controle tradicional e parte para a “punhetagem” de sacudir aquele troço, mas sim com um “device” auxiliar nos games (claro que iso para mil anos luz quando teremos hyperspace XD) …Realmente, não sei se o xbox 360 tem hardware pra processar esse programa e os gráficos dos games…isso é outro caso
    Massss..esse é o grande porém da microsoft…o project natal não tem a intenção de substituir todos os seus games com jogabilidade tradicional, como uma certa empresa fez…, então fique tranquilo que continuaremos jogando em manetes, joysticks e controles por um bom tempo…

    Valeu

  4. O ponto é: enquanto a Nintendo tem toda uma estratégia de mercado em torno do seu hardware e tá lucrando com isso como conseqüencia, as outras empresas querem ganhar grana fazendo o que eles pensam que a Nintendo tá fazendo. Sensor de movimento em jogos já temos a muitos anos, se fosse somente esse o motivo já teria muita empresa rachando de ganhar dinheiro (inclusive a falida Sega).

  5. O nome é uma homenagem a cidade de Natal do Rio Grande do Norte. Um dos lideres do projeto, Alex Kipman, é brasileiro e deu o nome.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: