Publicado por: - TCZ - | terça-feira, 30 junho 2009

“Revolução FAIL” – UPDATE

Assim, os textos não são meus, vi aqui nesse blog duns amigos meus, mas acho que merecia um respost aqui. Quanto mais gente ler isso melhor afinal, é a mais pura verdade. Tem a ver com o Zé Sarney e a lambança mais recente na nossa política…

Esse é o primeiro post, do Matheus, comentando um “viral” do Twitter contra o acontecido em Barrília (coordenado por”

Um grupo denominado como “Piratas” resolveu fazer uma manifestação no site de micro-blogging Twitter nesta última semana. A comoção consistia em colocar nos “Trending Topics” (os assuntos mais comentados pelos usuários) o tema do protesto: um manifesto a favor do “impeachment” do senador José Sarney.

O grupo “Piratas” seria formado pelo músico Júnior Lima (da extinta dupla Sandy & Júnior), o ator Bruno Gagliasso, o comediante e membro do CQC, Marco Luque, o apresentador Marcos Mion, o atorRodrigo Scarpa (mais conhecido como “Repórter Vesgo” do Pânico na TV), o VJ Felipe Solari e um amigo do grupo chamado Pedro Tourinho. Eles contavam ainda com o apoio da atriz Fernanda Paes Leme, da cantora Sandy e, mais tarde, do apresentador Marcelo Tas, uma das celebridades mais influentes no Twitter.”

)(Colado daqui)

Segue então o post do meu amigo sobre isso.

Revolução Fail

Tá, eu até tentei ajudar no começo daquele maldito #forasarney que ta rolando no twitter por uma boa causa…mas que diferença faz um bando de artista se juntar pra ficar escrevendo isso na internet e chegar na frente das câmeras e nem ao menos tocar no assunto ? Eles tem o poder de colocar isso na cabeça da grande massa e não o fazem…

Sabe o que entao? Vou ser Senador !! Quem sabe depois de roubar pra caralho e garantir meu futuro e de mais 15 gerações depois da minha, as pessoas não vão me mandar ir embora? Eu iria, e iria feliz da vida.

O bigode é fácil, é só lembrar de não raspar ele. Depois eu me mudo pro interior do nordeste onde o povo vota em mim 3 vezes se eu der meia dúzia de bala juquinha pra eles, alguns meses depois, PLIN ! Cya going to Brasília.

Então o Roger, colega de blog dele, respondeu assim:
COMENTANDO Revolução Fail by Matheus Vanzella

Que merda hein cara? Mas vamo lá.
pra começar:
“Tá, eu até tentei ajudar no começo daquele maldito #forasarney que ta rolando no twitter por uma boa causa…”
Revolução de sofá é o caralho. Não tou falando pra fazer panelaço na rua, que do jeito que a banda toca aqui, tu ia acabar levando borrachada, de cassetete ou shotgun.
“mas que diferença faz um bando de artista se juntar pra ficar escrevendo isso na internet e chegar na frente das câmeras e nem ao menos tocar no assunto ?”
99,9% dos artistas desse país devem se manter calados em TODOS OS MOMENTOS. vão tocar viola que é isso que vocês fazem bem. às vezes nem isso.
“Eles tem o poder de colocar isso na cabeça da grande massa e não o fazem…”
a massa NÃO LIGA. a massa não dá a MÍNIMA. senta você e a massa num quartinho, e começa a conversar, vai virando amigo, tu vai descobrir que a massa que condena a ética no senado secretamente é LOUCA pra chegar lá e poder fazer as mesmas coisas.
“Sabe o que entao? Vou ser Senador !! Quem sabe depois de roubar pra caralho e garantir meu futuro e de mais 15 gerações depois da minha, as pessoas não vão me mandar ir embora? Eu iria, e iria feliz da vida.”
EXATO.
“O bigode é fácil, é só lembrar de não raspar ele. Depois eu me mudo pro interior do nordeste onde o povo vota em mim 3 vezes se eu der meia dúzia de bala juquinha pra eles, alguns meses depois, PLIN ! Cya going to Brasília.”
tem que ter muito estômago, o lado negro sedutor é, mas agride a alma e modifica a aparência. eu não aguento, porque acredito muito em karma.

Então, concordo plenamente com o Roger. Sem tirar nem por. E vou manter meu costume (muito do saudável) de NÃO comentar política de forma pública, absolutamente. Me satisfaço em copiar os posts e expor um pouco o que pessoas inteligentes e com senso crítico, e eu, pensam a respeito.
E eu adorei o lance de “por a massa num quarto com você e ficar conversando com ela” \o/
!UPDATE!
Vale MUITO a pena ler esta notícia que além de trazer o que eu colei acima dos posts dos meus amigos, também mostra a resposta que deu o ator americano, e ícone do Twitter, Ashton Kutcher para a campanha feita contra o Sr. Sarney quando convidado a participar da mesma.
É bom ver que até mesmo um americano tem mais cérebro que muita gente na “twitosfera”.
Responses

  1. De fato, “a massa NÃO LIGA. a massa não dá a MÍNIMA”. Se a massa realmente quisesse mudar as coisas, esta ao menos reuniria 200 mil, 500 mil, 1 milhão de pessoas querendo mostrar sua indignação [não significaria que as coisas iriam mudar, mas ao menos ficaria explícito que boa parte da massa não é trouxa]

    Enfim… essa discussão é longa e cheia de interpretações…. paro por aqui mesmo. Curto demais esse blog, valeu.

  2. revolução FAIL FAIL


Deixe um comentário

Categorias

