Publicado por: - TCZ - | terça-feira, 30 junho 2009

“Revolução FAIL” – UPDATE

Assim, os textos não são meus, vi aqui nesse blog duns amigos meus, mas acho que merecia um respost aqui. Quanto mais gente ler isso melhor afinal, é a mais pura verdade. Tem a ver com o Zé Sarney e a lambança mais recente na nossa política…

Esse é o primeiro post, do Matheus, comentando um “viral” do Twitter contra o acontecido em Barrília (coordenado por”

Um grupo denominado como “Piratas” resolveu fazer uma manifestação no site de micro-blogging Twitter nesta última semana. A comoção consistia em colocar nos “Trending Topics” (os assuntos mais comentados pelos usuários) o tema do protesto: um manifesto a favor do “impeachment” do senador José Sarney.

O grupo “Piratas” seria formado pelo músico Júnior Lima (da extinta dupla Sandy & Júnior), o ator Bruno Gagliasso, o comediante e membro do CQC, Marco Luque, o apresentador Marcos Mion, o atorRodrigo Scarpa (mais conhecido como “Repórter Vesgo” do Pânico na TV), o VJ Felipe Solari e um amigo do grupo chamado Pedro Tourinho. Eles contavam ainda com o apoio da atriz Fernanda Paes Leme, da cantora Sandy e, mais tarde, do apresentador Marcelo Tas, uma das celebridades mais influentes no Twitter.”

)(Colado daqui)

Segue então o post do meu amigo sobre isso.

Revolução Fail

Tá, eu até tentei ajudar no começo daquele maldito #forasarney que ta rolando no twitter por uma boa causa…mas que diferença faz um bando de artista se juntar pra ficar escrevendo isso na internet e chegar na frente das câmeras e nem ao menos tocar no assunto ? Eles tem o poder de colocar isso na cabeça da grande massa e não o fazem…

Sabe o que entao? Vou ser Senador !! Quem sabe depois de roubar pra caralho e garantir meu futuro e de mais 15 gerações depois da minha, as pessoas não vão me mandar ir embora? Eu iria, e iria feliz da vida.

O bigode é fácil, é só lembrar de não raspar ele. Depois eu me mudo pro interior do nordeste onde o povo vota em mim 3 vezes se eu der meia dúzia de bala juquinha pra eles, alguns meses depois, PLIN ! Cya going to Brasília.

Então o Roger, colega de blog dele, respondeu assim:
COMENTANDO Revolução Fail by Matheus Vanzella

Que merda hein cara? Mas vamo lá.
pra começar:
“Tá, eu até tentei ajudar no começo daquele maldito #forasarney que ta rolando no twitter por uma boa causa…”
Revolução de sofá é o caralho. Não tou falando pra fazer panelaço na rua, que do jeito que a banda toca aqui, tu ia acabar levando borrachada, de cassetete ou shotgun.
“mas que diferença faz um bando de artista se juntar pra ficar escrevendo isso na internet e chegar na frente das câmeras e nem ao menos tocar no assunto ?”
99,9% dos artistas desse país devem se manter calados em TODOS OS MOMENTOS. vão tocar viola que é isso que vocês fazem bem. às vezes nem isso.
“Eles tem o poder de colocar isso na cabeça da grande massa e não o fazem…”
a massa NÃO LIGA. a massa não dá a MÍNIMA. senta você e a massa num quartinho, e começa a conversar, vai virando amigo, tu vai descobrir que a massa que condena a ética no senado secretamente é LOUCA pra chegar lá e poder fazer as mesmas coisas.
“Sabe o que entao? Vou ser Senador !! Quem sabe depois de roubar pra caralho e garantir meu futuro e de mais 15 gerações depois da minha, as pessoas não vão me mandar ir embora? Eu iria, e iria feliz da vida.”
EXATO.
“O bigode é fácil, é só lembrar de não raspar ele. Depois eu me mudo pro interior do nordeste onde o povo vota em mim 3 vezes se eu der meia dúzia de bala juquinha pra eles, alguns meses depois, PLIN ! Cya going to Brasília.”
tem que ter muito estômago, o lado negro sedutor é, mas agride a alma e modifica a aparência. eu não aguento, porque acredito muito em karma.

Então, concordo plenamente com o Roger. Sem tirar nem por. E vou manter meu costume (muito do saudável) de NÃO comentar política de forma pública, absolutamente. Me satisfaço em copiar os posts e expor um pouco o que pessoas inteligentes e com senso crítico, e eu, pensam a respeito.
E eu adorei o lance de “por a massa num quarto com você e ficar conversando com ela” \o/
!UPDATE!
Vale MUITO a pena ler esta notícia que além de trazer o que eu colei acima dos posts dos meus amigos, também mostra a resposta que deu o ator americano, e ícone do Twitter, Ashton Kutcher para a campanha feita contra o Sr. Sarney quando convidado a participar da mesma.
É bom ver que até mesmo um americano tem mais cérebro que muita gente na “twitosfera”.
Anúncios

Responses

  1. De fato, “a massa NÃO LIGA. a massa não dá a MÍNIMA”. Se a massa realmente quisesse mudar as coisas, esta ao menos reuniria 200 mil, 500 mil, 1 milhão de pessoas querendo mostrar sua indignação [não significaria que as coisas iriam mudar, mas ao menos ficaria explícito que boa parte da massa não é trouxa]

    Enfim… essa discussão é longa e cheia de interpretações…. paro por aqui mesmo. Curto demais esse blog, valeu.

  2. revolução FAIL FAIL


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: