Publicado por: - TCZ - | quinta-feira, 21 janeiro 2010

Eu odeio a Maria Gadú

Isso ai mesmo que você leu, agora viva com isso!

Ah, precisa dar motivos? Pega ai depois do Leia Mais então.

É isso ai, eu odeio a Maria Gadú, sabe, simplesmente é shimbalaiê terrível quando vejo o sol beijando o mar ter que ouvir essa diaba dessa música TODA HORA na novela das oito!

Sim eu acompanho a novela das oito, viva com isso também. Aliás, eu costumo até comentar a novela com a mãe e com a namorada. É, eu acompanho novela das oito E tenho namorada, legal né?

Então, essa música shimbalaiê toda vez que ele vai repousar parece que era o tema da cidade de Búzios (que junto com Petrópolis e Rio fazem o triângulo amoroso de cidades da novela) então toda vez que a Heleninha ia visitar a mãe na pousada tocava esse negócio ai de shimbalaiê quando vejo o sol beijando o mar.

O ruim é que Búzios aparece O TEMPO TODO NA NOVELA, e SEMPRE começam o clip, o pedacinho da música que ficam repetindo, justamente no tal shimbalaiê toda vez que vai repousar trecho que repete incessantemente. É IRRITANTE!

Olha, no início, quando era novidade, eu até que gostava da música, juro! Mas depois da vigésima execução, começou a entrar na minha mentex de forma sub-réptica e eu começava a ouvir shimbalaiê quando vejo o sol beijando o mar em todo o lugar que eu ia! Era como se eu estivesse constantemente indo e vindo de Búzios! Mais que o Zé Mayer! ARGH Daí pra pegar nojo e ânsia de vômito pra menina ai que canta foi um pulo, pra perceber, por exemplo, a voz de bocejo que ela tem que me faz ter mais vontade ainda de vomitar toda vez que eu vou repousar, shimbalaiê.

E fico, shimbalaiando toda vez que vejo o Astro-Rei ofertar um ósculo ao domínio de Posseidon e fico ao mesmo tempo odiando toda instância shimbalaiante toda vez que decido por-me em decúbito em nome do repouso e do re-estabelecimento das minhas plenas faculdades físicas e mentais. Afinal, com quantos shimbalaies quando vejo aquele lá beijando o outro lá se faz um shimbalaião toda vez que alguém, já que não dizem quem mas eu entendo que era o Sol, vai repousar?

Shimbalaiemos todos!

Isso me lembra Looser Manos Los Hermanos, que amaldiçoou toda menina portadora de nome duplo iniciado por Anna e terminado em Shimbalaie-toda-vez-que-vejo-o-sol-beijando-o-mar! Pobres Annas Shimbalaietodavezquevairepousar… enfim , o mundo é triste, a vida é bela, as pessoas são estúpidas, as escaletas são idiotas e eu odeio a Maria GrandeArquitetoDoÚniverso, mas, nada pessoal ok Mary G?

E afinal de contas meu DEOLS: O QUE DIABOS SIGNIFICA SHIMBALAIÊ???

Shimbalaiê pra vocês!

Responses

  1. 02/02/2010

    Parabéns!

    Concordo em gênero, número e grau (superlativo). A mulher é ruim mesmo.

    Provavelmente é mais uma das “invenções” do pseudo-intelectual e péssimo formador de opinião que é o Nelson Motta.

    Não bastasse: Lulu Santos, Frenéticas, Guto Graça Melo (garoto da Califónia) e tantos outros “lixos” revestidos com a “aura” uma esquerda festiva, vazia e intelectualóide.

    Mas que eu gostaria de saber o que significa “Shimbalaiê”, gostaria.

    Um abraço.

    Paulo Sérgio

  2. xatim tu

  3. igal marigadu

  4. mas respeitutu

  5. tem graça tutu

  6. Shimabalaiê é comprovado que não tem siginificado ainda nem no dicionário e nem nas enciclopédias, tem gente que fala oq é, sendo que nem faz a ideia do sentido dessa palavra vamos esperar uma coisa que comprove o siginificado dessa palavra!

  7. tem ainda pior a música “linda rosa”: sapatonice disfarçada de caipirice. toca o tempo todo na JB.

  8. eu nao queor fazer nem um momentario precipitado so queria entedeter o que seginifciar essa palavra Shimbalaiê …
    mas gostou sim da musica ate add em meu video favoritos …
    minha irma é evagnelica e ela me falou que essa palavra Shimbalaiê sao palavra demonica… sera ?

  9. Shimabalaiê – não precisa de significado, tem tantas outras musicas de compositores privilegiados, que usam palavras sem noção, termos sem nenhum sentido e essas musicas são de grande sucesso, as pessoas matam e morre por esses cantores e levam essas musicas como “a musica de sua vida”.

    Eu GOSTO SIM, da Maria Gadú, não ligo pro que falam dela, e se suas musicas tem “sapatonice disfarçada” eu NÃO ligo, pelo menos as musicas dela tem mas letra do que certas musicas que rolam por ai.

  10. Coloquemos da seguinte forma: a possibilidade de a palavra Shimbalaiê significar algo pior que atoladinha, piriguete, rebolatiom ou qualquer coisa do gênero é nula. Portanto me atrevo a dizer que uma jovem com uma bela voz, e que mostra seu talento interpretando canções que não agridem de forma alguma a moral das pessoas, é sim muito bem-vinda ao cenário musical de nosso país, que diga-se de passagem, precisa de muitas Marias Gadú para mostrar que também dispomos de boa música por aqui.

  11. […] OBSCENO de para-quedistas que caíram neste humilde blogue devido aos meus posts de ódio, conta da Maria qualquercoisa lá e a Lady Gaga, vou continuar com isso sempre que me sentir irado. E como isso é felizmente comum […]

  12. eu acho totalmente errado seu pensamento pois cada um tem sua cultura e seu estilo o certo deveria ser voce respeita-la
    eu amo as musicas dela e p mim ela é a maior revelação da mpb dos ultimos tempos

    nunk deseje o mau p alguem pois ele é como o mundo sempre dará voltas…..

  13. Shimbalaiê é uma palavra africana onde vc recebe dos orixás africanos um conforto de paz e coisas boas de forças possitivas, sendo também uma forma de estar de bem com a natureza.

  14. Concordo que essa Gadu sapatinha do caralho é ruim demais, shimbaleie o karalho. Horrivel!
    Agora perai meu irmão, falar que Lulu Santos é uma criação intelectualóide….me dá um poco desse troço que vc fumou ai bixo, ai tu passou do ponto!

  15. porra meu,essa maria gadú,ja naum basta a mulher parecer uma sapata com a uma voz q parece até q tem alguma coisa na garganta dela! porra,shimbalaiê? fala sério, manda ela toda no shimbalaia dela caralho! vai cantar shimbalaiê quando o sol vai pousar ou repousar,qualquer caralho desse! poha meu,vai shimbalaia la pra puta à pariu!

  16. nem existe significado pra essa porra de caralho de nome! “shimbalaiê”? deve ser alguma coisa q ela enfia no cú né!

  17. E pra que ela foi aperecer com esse caralho de shimbalaiê?é só pra perturbar mesmo!concordo mil vezes com o q esse cara falou!porrah,na novela das oito essa porraH naum parava de tocar meu! era shimbalaiê pra la e pra ca! naum parava de tocar essa merdah de músicaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!ja naum basta ouvir isso quando vou viajar pro rio de janeiro poha! PUTAQUILAMERDA!!!!!!!!!!

  18. SICERAMENTE ÉS UM ANORMAL … E INVEJOSOOOOOOOO

  19. anormal é o olho do meu cúú!!! E invejoso é a PUTA QUE PARIU,eu falo mal de quem eu quiser até pq isso é um blog em que eu posso falar O QUE EU QUISEER!!!

  20. E sempre que eu quiser vou fazer os comentários Q EU QUISER!

  21. Ah voz dessa mulher é legal e esquisita ao mesmo tempo…é esranho sabe…

  22. estranho quero dizer

  23. simplesmente isso é inveja de vc !!!!eu curto muito maria gadu e daiii!!!

  24. e amo a musica longe, Shimabalaiê,laranga e as dmais!!!!inveja mata gente por q vc ñ tenta ver a sua voz q deve ser orivel primeiro pra falar da voz da MARIA GADUUUUUU Q É D+!!!!

  25. quem feis isso é simpelemente um INVEJOSOOOOOO……….KKKKKKKKKK……………

  26. minha gente procura oq fazer pow ….vcs estão falando da mais nova revelação da mpb dos ultimos tempos…….te liga doidinhos

  27. isso ñ é raiva ñ da musica Shimabalaiê´…….ISSO É INVEJA POW ……..

  28. isso ñ é raiva ñ da musica Shimabalaiê´ou ISSO É INVEJA POW ……..

  29. ué gente,isso é um blog para se expressar,soltar o ódio é só procurar um outro blog q naum esteja falando essas coisas,e naum perder tempo!aff,temos a liberdade de nos expressar

  30. Minha voz é lindah querida, até pq eu sou 1Soprano,voz mais aguda sua idiotah,canta primeiro pra ver se sua vez é bonitah e depois fala da minha!

  31. E dpois,quem fala a mesma frase duas vezes naum merece atenção alguma –‘

  32. de verdade…sapatonice ou nao, não sei oq significa shimbalaie, mas creio ser uma palavra totalmente demoniaca, mas uma coisa tem q ser bem clara… Maria Gadú, independente de sua orientação sexual, ou qual deus ela serve, uma coisa é verdadeira, ela possuí um dom inegavel e imcomparavel, certamente é abençoada com esta voz, canta muito e natural, nada de tecniquisse feita heheh… ela sabe oq esta fazendo e faz com prazer, não sou “fãnatica” por Gadú, mas realmente tiro o xapéu, bem claro q pra voz dela, pq afinal é isso q ela é, cantora e isso q ela quer mostrar pro mundo o talento, entao realmente talento nota 10, independente de qm seja ela, de qm goste ela, do q cante ela, de q palavra fale ela, q lingua usa pra falar, oq ela quer ela transmite e isso é música…

  33. q discurço sonolento…

  34. mais concordo…

  35. Caso vc tenha algum conhecimento sobre arte deve saber que existe a licença poética onde o artista pode utilizar meios real ou surreais para concluir sua arte… Mas não se pode esperar muita coisa de quem perde tempo acompanhando novelas… vc tá perdoado!

  36. Concordo em gênero, número e grau!
    E acrescento mais uma à lista dos horrores: a maluCA magalhães!
    Ninguém merece aquilo!!!!!!

  37. Essa mulher é HORRIVEL.

    Músicas péssimas…canta mal p dedéu….

    Só que tem empresário bom. Conseguiu acesso na globo e aparece em todos os programas. Ela no Faustão foi a união do chato que fala muito (e só bobagem) com a malinha que fala pouco pq é metida a intelectual. Faz pose de pensadora.

    Ecaaa…..

  38. Bando de coitados, machistas! Inveja porque sabem que muitas mulheres preferem ela do que vcs?
    COITADOS

  39. Primeiro q ela nem sabe q vc existe,segundo,q eu gosto da voz dela,terceiro que agora ela só deu pra andar com aquele óculos ridículo que nem combina com ela e depois,Pq toda mulher Brasileira famosa q toca violão pareçe ser sapatão? nunca entendi isso… D:

  40. não entendo porque ela só se veste de homem…pense numa bichinha feinha,,ecaaa

  41. kkkkkkkk

  42. Vc’s (galera que postou comentários preconceituosos) tem todo direito de não gostar da música dela ou da voz, mas nada haver tah aki falando da roupa da Gadú. Gostei da critica do dono aki do blog, foi interessante e ele não precisou ser preconceituoso pra isso! ;D

  43. “Palavra de origem africana que representa a invocação dos deuses locais de uma tribo de Angola. Significa pedido de proteção, força e coragem nas situações de guerra, bem como de uma morte tranquila.”

    pronto, n00bs.

  44. noob é vc e tua mae seu desgraçado!

  45. E eu naum falei da roupa dela,só do óculos e óculos não é roupa >:D GANHEI!

  46. É só não assistir novela e não ouvir rádio…só isso…vão ler

  47. Aff,a novela era boa,a música q ficou enjoativa!

  48. O programa Afinando a Língua mostrou curiosidades de algumas canções de Maria Gadú, o sentimento e a poesia que cerca suas canções. Gadú compôs Shimbalaiê quando tinha seus 10 anos de idade, essa música foi o carro chefe de seu primeiro CD, que fez parte da trilha sonora da novela Viver a Vida, sendo reconhecida por todo o país.
    http://www.youtube.com/user/rcf1989#p/u/7/63Iqv6EbhFI
    este link mostra o Tonii Belotto, Apresentador do programa Afinando A lingua Sugiro que antes de falar mal de qualquer cooisa deve-se pesquisar sobre o mesmo

  49. […] This post was mentioned on Twitter by Paula Ghitelar, Cela Noronha, Poucas palavras, Fco_mariagadu, Dékah Cavalcanti and others. Dékah Cavalcanti said: que porra é essa?! RT @fco_mariagadu: http://bit.ly/gW5Q9J O QUE É ISSSSSSSSOOOOO? […]

  50. Ok,palmas pra ela,mesmo assim a música ficou enjoativa! E nada vai mudar minha opinião,nem mesmo uma lição de moral!

  51. Eu tambem odeio a maria gadu,e a mania que a globo pegou de tentar alavancar a carreira dessa mulher a qualquer custo,eu não ouço a música dela só fiquei sabendo através da propaganda maçica que de tempos em tempos a globo credita a seus escolhidos,invariavelmente sem talento,é triste

  52. kkkkkkkkkkkkkk morro de rir desses comentarios so pra fala mal…
    tipico do ser humano. !

  53. Num país em que o “rei” é roberto e “casseta” é humor inteligente , e as pessoas ainda se prestam a asssitir novelas da globo, o q se pode dizer? . Bom, quanto a figura em questão: gosto do estilo de música (do estilo não dessa música), mas ela força um pouco no preciosismo vocal, coisa que o caetano (antigamente era Caetano Veloso, gostava mais) sabe fazer bem; não fica “feio” como o dela. (mas eu nao como o dela tá!)

  54. gi vc é um alien? ‘-‘

  55. […] Link complementar […]

  56. meu deus! esse tal de TCZ odeia todo mundo! eu ja nem sei em quantos sites que ”esta pessoa ” escreveu odiar : odeio lady gaga , maria gadú , crepusculo (esse ai eu tbm odeio ) , etc..etc.. aff!

  57. Ué,uma pessoa pode odiar até a própria vida se quiser,ninguém se importa com ela mesmo,exceto vc né… ‘-‘

  58. aff! to começando a achar que vc e esse ”TZC” são bem parecidos ! aff! XD

  59. Pode descartar essa ideia então –‘

  60. é né pq talvez vc seja esse tal de TCZ de tanta coisa burra e mediocre que vc diz! duvido mesmo que tu seja uma garota seu tapado asqueroso! _|_

  61. E quem é vc pra falar que eu sou uma garota ou n? eu hein,vai tomar no meio do seu cu garota!

  62. vai vc seu viado! _|_

  63. Garota idiota hein..

  64. E ainda pensa que eu sou um garoto –‘ _l_

  65. hahaha! e vc é seu putão de merda!

  66. E ela continua a me chingar (pensando que eu sou um garoto) –‘

  67. vai se ferrar seu baitola!

  68. Vai vc sua retardada,e ainda pensa que eu sou um garoto,se enxerga o ridícula,eu sou uma garota se vc n percebeu –‘

  69. ook vaca depravada! então vai se ferrar sua vadia burra! e retardada é vc sua demente! aff! nem vou perder mais meu tempo falando com titica de galinha! _|_

  70. tbom, ja chega, num vo encher mais teu saco blz ?!

  71. Graças a Deus!

  72. “linda rosa” Sapatonisse.
    É incrível como o ser humano gosta de julgar, uma musica escrita por dois homens!
    A musica nem é dela gente.
    Preconceito já passou galera.

  73. Espero que você tenha conhecido melhor o trabalho dela até por que uma musica não diz tudo.
    Acredito que você não seja nem um pouco sensível por isso você não entende o significado da palavra “Shimbalaiê”.
    Ela escreveu essa musica com dez anos de idade numa viajem acredito que ela estava numa paz sublime para escrever tal musica com tanta pureza e se você usar só um pouco da sua imaginação você descobriria. Na verdade só alguém que sabe a sensação de ver o “sol beijando o mar” sabe que a palavra não precisa ter nenhum significado por que ela já esta completa.
    Realmente ela não tem significado só o que você sente, quando vive tudo aquilo que fala na musica.

  74. Galeraa… ao invés de criticar … vocês podiam procurar saber um pouco mais sobre essas músicas.
    Pra quem NÃO SABE, Shimbalaiê é uma música de autoria da própria Gadú, feita quando a mesma tinha 10 ANOS ! Tem gente aí com 50, e não sabe nem interpretar uma música… quanto mais fazer uma ! A Maria Gadú tem o DOM.

    A inteligência, vós e outros adjetivos … completam essa artista!
    quem não gostaa… OK … vai escutar LUAN SANTANA e outras modinhas ! :)

    Ah, e vi um comentario de que ” não ouço a música dela só fiquei sabendo através da propaganda”

    isso se explica, pela ignorância e gosto musical que infelizmente o brasileiro tem!
    Infelizmente musicas com LETRAS, que te proporciona uma reflexão … não são valorizadas nesse BRASIL .

    Valeu !

  75. Maria Gadú…Tem coisa mais escrota do que essa porra de Maria Gadú?O quê é Shimbalaiê?Por acaso é alguma dessas falas aí de macumba?E que merda de nome é “Maria Gadú”?Quem é que “consegue” ter um nome desses e fazer sucesso?Isso é extressante…Se eu sair cantando”Shimbalaiê,quando vejo o sol beijando o mar,Shimbalaiê…”Eu não faço sucesso nacional!Maria Gadú é só mais 1 Vadia,que somos forçados a engolir pela emprenssa ( isso mesmo,por causa da Novela Das Oito ).

  76. Com certeza você não conhece a língua portuguesa do Brasil.. Você não deve saber o que são metáforas, obvio! ” Quando vejo o sol beijando o mar” um modo poético para dizer ” pôr-do-sol” .
    Creio que seja uma pessoa com pouca cultura, pois, percebi em sua linguagem não muito culta.
    E se não sabes, os poetas e músico da MPB usam palavras criadas por si como modo até de autenticidade. (Não só os da MPB)

    .. um beijinho pra você ;)

  77. Mas é claro que uma pessoa que não segue os padrões da sociedade contemporânea tem que ser mal vista. Ela deveria seguir a modinha e ser apenas mais uma mulher que canta bem e que utiliza de letras repetidas e sem originalidade pra mostrar seu talento. Acho que gosto é indiscutível, mas dar como motivo o fato de tocar várias vezes a música de um artista em uma novela. Pel’amor né!? Até porque Maria Gadú é uma cantora de MPB, não diretora de áudio de novela. Adoro ler críticas com relação aos artistas que gosto, mas gosto quando as mesmas tem fundamento. Se ainda estivesse passando a novela, te aconselharia a parar de vê-la e passar a conhecer os projetos de uma artista que é julgada por um Shimbalaiê, mesmo que não curta o ritmo. Um carinha que dá tal motivo para não gostar de uma pessoa não merece o meu respeito. Beijos e boa sorte na sua caminha de ódio aos desconhecidos.

  78. Realmente,essa música é muito bonita mesmo e nem precisa tentar entender a palavra shimbalaiê,mas fica bem enjoativo vc escutar ela a cada 5 minutos na novela das oito caramba!

  79. muy triste, gente falta de respeto! mal educada, respeten la opinion de los demas… eu gosto da Gadú, ela tem talento, lembrem-se que todos voces tem familia, filhas, irmãs…

  80. q bom, eu tbm nun gosto dela não e concordo q aquele shimbalaiê é uma praga na nossa cabeça! nunca curti!

  81. Bom para uma pessoa que julga ” linda rosa ” como musica de lésbica este sim tem uma mente pequena e tem que prestar muita atenção na merda que fala, ” linda rosa ” se trata de uma garota que foi abandonada prestes de se casar o seu imbecilllllllllll.

    Musica de Gugu Peixoto / Luis Kiari.

  82. Antes que falem qualquer tipo de merda que estou aqui irritada pois sou fã dela errado, gosto muito mesmo e da Roberta Sá!!!

  83. no propio nome dela já tem significados terriveis, como cadú que significa “O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO” pra se entender melhor, quem construiu o mundo foi (Deus) “O GRANDE HENGENHEIRO” e quem modifica? o arquiteto (CADÚ X SATANÁS). observamos QUI TAIS PALAVRAS POSUI UM CONTEÚDO SUBLIMINAR, trazendo o seu verdadeiro significado de forma oculta com o objetivo de: 1ª ludibriar, enganar, convencer, e conquistar as mentes das masas: 2ª obedecer o foi acordado atraves de pactos com seus guias esperituais praticas estas do SANTANISMO.

  84. gente sabemos que cantoras como ivete, daniela mercury, maria gadu e outras varias cantoras sao macumbeiras e fazem pacto com o diabo para ter fama e dinheiro. Elas vendem ate a alma e sao abrigadas a colocar palavras
    invocando o diabo para que ele entre na casa das pessoas e faz o que ele mais gosta de fazer DESTRUIR LARES. Por isso gosto de louvores que invocam o nome do meu REI JESUS.

  85. Entrei por acaso e resolvi comentar JESUS ESTA VOLTANDO INVOCA-O ENQUANTO SE PODE ACHA-LO

  86. A expressão deriva de um dialeto africano.
    Existem várias formas de se escrever, no entanto, a forma correta é Ximbhalaijè, que poderia ser traduzida assim: Ximbha (natureza, meio ambiente) – Laijè (alma, deus, espírito).

  87. como dizia a “profiçional do séquiço”
    NEM GOSTO NEM DISGOSTO!
    nem sou chegado nesse gênero musical mesmo,entaum..press button “FODA-SE”

    o problema é que roubaram meu nick!!!aí é foda!

    “VIXI” SÔ EU POHHAAA!!!
    kkkkkkkk

  88. O QUE O MENINO QUE CHAMOU TODO MUNDO DE NOOB LÁ EM CIMA DISSE FOI REALMENTE SINISTRO!

    como pra que não tem nada,metade é o dobro.se ninguem sabia o significado dessa palavra,essa suposição é pra ser no mínimo pesquisada…

    ….mas nem ouço essa porra de música entaum nao vo perder meu tempo com isso!

  89. Eu odei ela ela é uma vaca nao canta nada foi a pior cantora vadiazinha de mal cano aquela musica e me deixando soltaaaaaaa e me prendendo toda que pra mi ganhar bé só olhar no meu olhar essa musica eu tenho nojoo aii mulher vai dar o cú na esquina vadiaa

  90. Timbalaie ou shimbalaie o diabo, toma no cú essa MARIA GADU comedora de porra do caralho, oia musica chata, e ela só sabe canta essa musica, tava eu no teatro com minha mulher, ai anuncia a praga da maria gadu na proxima semana cantando essa semana, foi só risos e o pessoal falando o mesmo, q ela só tem essa musica.
    Q A MARIA GADU va pro inferno com essa musica e pare de se aluga pensando q sabe canta, ganho da vanessa camargo. kkkkk.
    Musica do DIABO. Va pro raio q o parta. Falo galera…

  91. tipo , gostei do blog e muito , achei qê o dono se expressou legal ai , todos tem todo o direito de dizer do qê gosta e do qê deixam de gostar , Maria Gadú não ta nem ai pra quem gosta e pra quem não gosta das musicas dela ou dela , ela simplismente sabe qê existem os fãs , e quem é artista ta sujeito a tudo ( criticas e elogios ) mais eu queria ta no lugar dela ganhando o dinheiro qê ela ganha mesmo cantando shimbalaiê , mais criticar é bom ela faz sucesso e ninguém tem obrigação nenhuma de gostar dela , quem quiser gostar gosta quem não quiser tbm tem direito . bem interessante o blog !

  92. Bando de burro naum sabem apreciar uma boa muisca vcs gostao de brega,restart,justin bieber essas merdas ne q chamam de muisca,bando de porra agora ficam criticando gastando tempo pra falar uma coisa q muitos nem ligam ela ta la ganhando dinheiro e vcs ai se fudendo pra escrever uma porra q ninguem q ler,so to deixando esse comentario pq tinha tempo sombrando(naum teve faculdade)mas enfim vcs sao um bando de viado vei,em quanto a SHIMBALAIÊ vou explicar pq vcs nem sabe e fica falando merda,shimbalaie foi uma musica criada pela gadu quando ela tinha 10 anos ,agora imagina vc um retandado quando tinha 10 anos so sabia enfiar o dedo no nariz pra comer catarro,ela naum ela com essa idade ja tinha criado uma muisca,o nome shimbalaie veio na cabeça dela derepente naum é uma coisa satanica pq quem ja viu uma criança de 10 anos pensar em uma palavra satanica q ninguem conhece,foi uma palavra q ela criou se alguem tiver um significado satanico para essa palavra esta mentindo pois nem ela q criou sabe o q significa,gente tem tantas merdas por ai q dizem q sao musicas pq vcs naum vam criticar eles,mas a gadu naum ne canta super bem toca pra caralho,so tem o estilo e a opiçao sexual alterada mas isso é a vida dela naum a nossa,vcs podem naum gostar dela mas mais q vcs q a odeiao a pessoa q a amam,e a opinao de vcs naum vale de nada pq vcs naum sao nada,miranda o produtor musical falou mau dela(e olha q ele e conhecido pela midia)nada aconteceu foi para na internet mas e dai ele q se foda com a opiniao dele e vcs q se fodam com a de vcs!
    agora vcs devem estar pensando q eu sou uma fan?
    sou naum so vi o tema la em cima o tabacudo falando merda pq tem uma namorada e vcs escrevendo um monte de indiotisse aki,bando de filhinho de papai naum tem o q fazer fica escrevendo merda vao pra facudade bando de porra pra ver se vcs passa pelo portao rsrsrsrsrsrsrsrsrssrs
    nem pelo portao passa rsrsrsrssrsrr!!!!!!!!!!!
    bando de burro!!!!!!!!!!!
    ass: Danielle Cristina

  93. Existem certas coisas que a ignorância jamais vai entender, como por exemplo, as ideias de LICENÇA POÉTICA e ARTE! E sabem por que? Simplesmente porque nosso país de “intelectuais” (que nada mais são que analfabetos funcionais) sabe valorizar apenas as palavras que têm tradução. Sim, o brasileiro aceita uma banda chamada “Parangolé” que só faz barulho e não traz letra alguma (Nem melodia, barulho, apenas barulho), valoriza o “Restart” (que diga-se de passagem, necessita mesmo de recomeço porque o que canta, faça-me o favor…), aceita as baixarias do funk e do axé (músicas sem letra ou melodia alguma, apenas barulho unido à vozes completamente desafinadas, mas brasileiro aceita, sabe por que? Porque os homens e mulheres do funk/axé são em sua maioria bombados, sarados), aceita… A Gadú não tem a aparência que o “brasileiro” “aceita”, simplesmente porque ela não precisa de roupas provocantes para arrasar. Sendo ela mesma consegue dispertar a admiração de TODOS, sem excessão (Sim porque a inveja também é uma espécie de admiração! É uma maneira de dizer: Ela é o máximo, gostaria de ser exatamente assim, ,mas não posso!), e isso é muito óbvio, porque o que a Gadú tem é único: TALENTO!
    Eu adoro a Maria Gadú e já estou acostumada com a ignorância dessa geração, a qual, infelizmente, pertenço. Geração de criaturas que sequer sabem ler/escrever o próprio idioma, e que, as únicas armas que utilizam para “protestar” são xingamentos e palavrões, que são, aliás, o esforço que todo ignorante faz para ser compreendido.

  94. eu não odeio a Maria Gadu, mas adorei o furor anti shimbalaiê! eu tb detesto essa musica e pra ser sincera não quero saber o significado, quero é apagar do meu vocabulário. Morro de rir!

  95. kkkkkkkkkk da zero p ele, Mas que coisa idiota, e alguns falando como se fossem um poço de cultura, em partes concordo, tendo e vista que temos coisas piores como reestart, se é assim q escreve,dj num sei das quanta, que aparece um fala uma merda e vira musica, País onde temos uma salada de fruta como mulheres, melancia banana, caju, abacate etc.
    País que idolatra um analfabeto que joga futebol, que anda de carro popular coloca roda e som, na hora de comprar nao tem verba pedir um airbag “item de segurança” pra sobrar dinheiro pra emplacar e pagar o ipva
    País de corruptos, que metem a mão no nosso dinheiro para erriquecer ilicitamente, e ficamos numa boa vendo impotentes, onde o ladrão anda armado e nós empresarios de bem não podemos ter uma arma em casa para nos defendermos,onde a maldita inclusão digital esta dominando com uns videos escrotos no youtube de pessoas que falam e fazem merda e ficam famosos. País onde somos alto suficientes em petróleo vendemos para outros paises e temos uma das gasolinas mais caras devido a carga tributaria, onde todos se importam com a vida alheia e nao veem suas proprias vidas, QUE SABER VAO TUDO PA PUTA QUE PARIU E LEVE A PORRA DA MARIA GADU COM VCS E SE FODA O SHIMBALAIE E O QUE SIGNIFICA ESSA PORRA GUARDE PRA VCS.

  96. SHIMBALAIÊ deve ser coisa satânica!

    =S

  97. Ela parece uma retardada !

  98. Nossa, sei que já está tarde para postar um comentário aqui. Como também nunca gostei dessa cantora, também demorou para perder um pouco do meu tempo e pesquisar pelo tal Shimbalaiê, porém confesso que depois de pesquisar mudei minha opnião. Por mais que a letra seja ruim e a música péssima, mesmo assim está muito acima de lelelê’s, tchu tcha tcha’s e tche tchererê tchetchê’s que estão na moda por ai. E o que me fez mudar de opinião? Simples, a música foi escrita por ele (a), quando ele (a) tinha apenas 10 anos.

  99. PS.: Não está tarde não, eu vi a data do primeiro comentário e achei que fosse do último (Risadas).

  100. Ora vaaaa se foderrrrr

  101. O q certas pessoas têm é inveja,para mim ela tem talento e gosto muita desta música. É uma jovem com mto talento para mostrar. Sucessos na sua carreira Gadu.

  102. Eu sinceramente nao tenho motivos para criticar a música,sou angolano e adorei completamente e tambem nao me importa em saber o significado de ”Shimbalaiê” o q importa é q a musica é boa. Ja que vcês criticam tanta procurem mostrar o vosso trabalho. Apartir de Angola receba um beijo e um abraço de Francisco Barroso Djei Bi sou teu fã MG.

  103. tbm fiquei preocupado em saber o significado.

    No Google, Alaiê ou Alaje em francês significa “Grande Supremo” ou “Supremo que vem da Nobreza”.
    E Shimba, além de ser uma floresta do Quênia, também significa “Leãozinho”.

    Maria significa “Maria”, e Gadú, na Maçonaria, significa o deus “Grande Arquiteto do Universo”, o sol SOLUS EPOPTAE.

    Maria Gadú, é nome artístico, é o mesmo que se vc colocasse seu nome como “Bebeto Alliahim Iehováh”.
    Maria Gadú ficaria assim: “Maria Grande arquiteta do universo”. E Shimbalaiê ficaria assim: “Leãozinho Grande da nobreza”.

  104. se odeia tanto ela pra quer tem cite .. seu fila da puta …… vai se fuder …. se eu morase perto de tua casa ea fazer voc ser fã dela

  105. kkkkkk Só por que ela está fazendo sucesso,faturando,alto é uma das queridinhas da MPB,atualmente, e é super gente boa.(apesar de as veses eu conseguir ouvir ela tocando 3 andares acima), humilde e muito educada.
    Agora duvido que se fosse você no lugar dela,seria um nojo e muito chata,já que você não está, e tem o trabalho de fazer uma página dessa.

    Bjoss.


Deixe um comentário

Categorias

