Publicado por: - TCZ - | sexta-feira, 2 julho 2010

KEEP WALKING

siga...

O quão difícil é seguir em frente mesmo quando tudo te carrega pra trás, num “moonwalking” infinito? Como é complicado seguir adiante quando tudo o que a gente quer é sentar na beira do caminho e chorar as dores da caminhada? Como é doloroso saber que as lágrimas de nada bastam, e que “não importa pra onde se vai, contanto que seja em frente”?

Se desprender de qualquer coisa que seja, é sempre muito complicado: hábitos, lugares, valores, pessoas… tudo é querido ao mesmo tempo, pois nós, humanos, temos a tendência escrota de sempre nos apegar às coisas, de juntar tralha – seja no nosso quarto, seja na nossa cabeça. Sempre tem espaço pra mais um bibelô, mais uma coisinha, mais uma lembrança.

Seguir em frente, muitas vezes, é mais complicado que aceitar o que já passou e aliás um dos maiores medos do homem, da morte, diz respeito a isso, seguir em frente. Continuar o caminho é quase tão complicado quanto deixar ir, lembrando que a diferença entre deixar algo ir e partir é meramente vetorial: quando partimos, deixamos ir nosso ponto de partida, deixamos correr adiante o que deixamos para trás. Isso é complicado.

Mas, como a alternativa é pior e o caminho tem apenas um sentido, devemos continuar, agir e caminhar, buscando novas experiências e rumos, novos objetivos e, porque não, novas coisas para se prender e desprender, querer perto e deixar pra trás, coisas novas para serem imprescindíveis e dispensáveis logo em seguida, quando o caminho assim exigir. É próprio de nossa natureza ser justamente assim, e apenas com a satisfação de nossos desejos consecutivos e mundanos chegaremos a face de nossa Verdadeira Vontade. Portanto, se você precisa abandonar algo e seguir em frente, isto é um indício de que aquilo que se deixou não é um ponto de chegada e sim apenas uma parada curta.

Palavras bobas e repetitivas, mas um alento para aqueles que nesta hora só precisam dum incentivo (e quem sabe dum trago) pra seguir em frente quando tudo o que se quer é ficar pelo caminho.

KEEP WALKING

Anúncios

Responses

  1. muito interessante né…_|_

  2. .I.

  3. Oie !!! Gostei do site !!! Apesar de terem assuntos e temas que nao concordo, gosto de pessoas como você !!! Gostei do texto.

    Tenho 26 anos e sai do Brasil ha dois meses,estou na França, têm sido dificil pra mim, as vezes penso em voltar, mas acredito que estou no caminho…

    Beijos Enormes !!!

  4. Como eu faço para compartilhar teu post no Facebook? Não encontrei esta opção!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: